Rei e Rainha dos XXXV Jogos são da Direito Unisanta

Os novos soberanos dos XXXV Jogos da Unisanta são Guilherme Caldas Tavares e Thamires de Souza Messias, ambos da representantes da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília. Numa acirrada disputa, com 36 candidatos representantes de faculdades da região, os vencedores vibraram muito com a decisão do corpo de jurados, na noite desta quinta-feira (3).

A eleição dos mais belos universitários e a apresentação do cantor Mumuzinho foram os pontos altos da cerimônia de abertura da XXXXV edição dos Jogos da Unisanta, maior evento esportivo universitário do estado de São Paulo. A tricampeão mundial Ana Marcela Cunha, nadadora de maratonas aquáticas da Unisanta, além de Gabigol, Rodrygo e Dodô, craques do Santos Futebol Clube, prestigiaram o evento.

Outro show veio das arquibancadas. As torcidas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dando uma amostra do que acontecerá durante as três semanas de jogos.

Juramento do atleta –
Sob o comando do apresentador e jornalista Luciano Faccioli, o evento foi aberto com o desfile das delegações. Após o hino nacional, o nadador André Calvelo, aluno da Faculdade de Educação Física da Unisanta e atleta da equipe de Natação da Universidade, conduziu o juramento do atleta. André foi campeão Mundial Escolar, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico do COB e representará o País nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Depois do desfile dos candidatos e candidatas com o uniforme da atlética e traje de banho, momento que sempre levanta as torcidas, o público conferiu a apresentação de dança dos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), que mostraram talento e criatividade.

A festa contou ainda com uma demonstração de Karate com Kata e Kumite, a cargo dos caratecas que são alunos e ex-alunos da Fefesp e da Engenharia pela Unisanta.

Vencedores do concurso Rei e Rainha dos Jogos da Unisanta 2018

Rei
Rei – Guilherme Caldas Tavares – Direito Unisanta
2º lugar – Marco Antonio Ramos – Fefesp Unisanta
3º lugar – Isaías dos Santos – Ed. Física Peruibe
Mister Simpatia – Paulo Sérgio Messora Gomes – Medicina Veterinária Unimonte

Rainha
Rainha – Thamires de Souza Messias – Direito Unisanta
2º lugar – Danielle Pchepiorka – Odontologia Unimes
3º lugar – Thabata Palanedi – Ed. Física Unaerp
Miss Simpatia – Paual Phillipis – Sistema de Informação Unisanta

Modalidades – A competição, que será realizada pela Universidade Santa Cecília, de 3 a 24 de maio, contará com as seguintes disputas (masculino e feminino): basquetebol, beach tennis, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, totalizando 14 modalidades.

Estão inscritas: Unisanta – Administração, Arquitetura, Biologia, Direito, Educação Física (Fefesp), Engenharia, FaAC, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Sistemas de Informação; Unimes – Educação Física (Fefis), Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia; Unaerp – Direito, Educação Física e Engenharia; Esamc -Administração, Comunicação, Direito e Engenharia; Unisantos – Arquitetura e Direito; Unip -Educação Física e Fisioterapia; Unifesp – Educação Física e Engenharia; Unimonte – Engenharia e Medicina Veterinária; Faculdade de Praia Grande – Educação Física e Engenharia; Unilus -Medicina; USP– Engenharia; Faculdade de Bertioga – Direito; Faculdade de Peruíbe – Educação Física.