Com um jogo competitivo, Eng. Unisanta é a grande campeã do basquete masculino

Por Aline Tavares

A grande final do basquete masculino aconteceu nesta quarta-feira (27), no Poliesportivo da Unisanta. Quem esperou um jogo fraco e fácil para a Engenharia Unisanta teve uma surpresa. A Logística Fatec não estava de brincadeira e deu trabalho para o time da casa.

No começo do jogo, a facilidade estava clara, com dez pontos de vantagem e com o desfalque do cestinha do último jogo da Fatec, Jefferson Mariano. Tudo indicava que permaneceria assim, sem sobressaltos para a Engenharia.

De repente, a torcida da Fatec passou a aplaudir e a gritar. Foi quando o camisa 2 da equipe estava entrando na quadra. Jefferson Mariano se atrasou, pois perdeu o ônibus. “Perdi o coletivo, acontece”, disse o jogador.

Com muito suor e garra, a Fatec alcançou a Engenharia, que tem um time muito forte e unido. Com muitas jogadas surpreendentes, fazendo com que a torcida levantasse da arquibancada e sua torcida adversária gritasse contra, o time de Jefferson teve muitas oportunidades de vencer o jogo.

Mas, não deu para o time do cestinha. A grande Engenharia pode até ter se desequilibrado, mas foi a grande vitoriosa do basquete masculino dos Jogos deste ano. Com muita técnica, precisão e muitas cestas, o time fez a festa com a torcida.

Raphael Gouveia, da equipe da Engenharia, comentou que já conhecia alguns jogadores do time da Fatec. “Como tivemos jogos mais fáceis anteriormente, não imaginávamos que essa partida seria tão difícil”.

Já Jefferson Mariano, o destaque do jogo, contou que a equipe estava mais empenhada em conquistar a vitória, mas que, infelizmente não deu dessa vez. “Mas o grupo todo está de parabéns”, contou o camisa 2.

Mesmo com a torcida enorme e o outro time vencedor, a Logística Fatec saiu como uma vencedora do jogo também, e com um nome a ser lembrado nos Jogos da Unisanta de 2014.

Além de ambos os times terem animado a torcida, ter dado um show de competição e bom espírito esportivo, todos se respeitaram e se cumprimentaram.

A partida terminou Engenharia Unisanta 50 X 45 Logistica Fatec.

Confira outros resultados:

Poliesportivo Unisanta

Futsal Masculino

Med. Santos Unilus 3 X  2 Fisio. Unisanta
Fefesp Unisanta 2  X 3 Eng. Unisanta

Laerte Gonçalves – Unisanta

Vôlei Feminino
Fefesp Unisanta 1 X 2 Ed. Fisica P. Grande – Campeã

Vôlei Masculino
Fefesp Unisanta 0 X 2 Med. Santos Unilus – Campeã

Centro de Treinamento – Unisanta

Futebol Society Masculino