De virada, Engenharia Unisantos vence Educação Física Unaerp no basquete masculino

Por Felipe Rey e Beatriz Martins  / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

 

Primeira partida da modalidade foi marcada por erros técnicos de ambas equipes

Educação Física Unaerp e Engenharia Unisantos disputaram o primeiro jogo de basquete masculino dos Jogos da Unisanta 2017, na noite de sexta-feira (5), no Ginásio Poliesportivo. Mesmo começando perdendo, os futuros engenheiros viraram o jogo e venceram por 11×7.

Os dois pontos iniciais vieram da equipe de Educação Física do Guarujá, marcados pelo camisa 55, Rodrigo. Na sequência, o jogador André Silva aproveitou para ampliar o placar: 6×0. O duelo, porém, foi marcado por muitas falhas de ambos os times.

A reação da Engenharia Unisantos começou quando Lucas Godoy marcou os primeiros pontos da equipe e Mauricio Medina arremessou de fora do garrafão, somando mais três pontos, deixando o placar quase empatado, em 6×5.

O jogo foi marcado por diversos erros de arremessos. Mas a Engenharia Unisantos mostrou superioridade sobre a equipe da Educação Física Unaerp e virou o marcador (7×6), com dois pontos de João Victor Costa, que ganhou em seguida uma falta de bonificação, mas perdeu o ponto. A primeira etapa foi encerrada sem novos pontos no placar, mas com domínio maior da equipe de Engenharia.

O início do segundo tempo não foi muito diferente, com os dois times errando nos passes, porém os futuros engenheiros estavam melhor da disputa. No primeiro lance livre, Mauricio Medina converteu e aumentou o placar para 10×6. André Junior, da Educação Física Unaerp, diminui com um ponto.

Momentos finais da partida, que já garantia a classificação para a Engenharia. Mauricio converteu o último ponto e encerrou o placar em 11×7 para o time da Unisantos.

Destaque do jogo, Mauricio Medina fez sete dos 11 pontos da Engenharia. Em seu primeiro ano participando da competição, Mauricio reconheceu que a equipe estava muito nervosa em quadra. “Agora temos que ter mais calma, melhorar a cada treino e,  se Deus quiser, chegar a tão sonhada final”.

A Engenharia Unisantos avança nos jogos e faz o clássico contra a Engenharia Unisanta no próximo dia 15, no Ginásio Poliesportivo.