Decisões no vôlei e no basquete garantem emoção e adrenalina nesta quarta-feira (23)

Fefis Unimes tenta o tricampeonato no vôlei feminino contra a Fefesp Unisanta. Medicina Unilus e Engenharia Unisanta refazem a final de 2011 no masculino

Com três finais, a antepenúltima rodada dos 29º Jogos da Unisanta promete muita emoção nesta quarta-feira (23/5). Serão disputados os títulos de Basquete Feminino e de Vôlei Masculino e Feminino. Enquanto isso, dois jogos das quartas de final de Futsal Masculino e um da semifinal de Futebol Society completam a rodada.

No ginásio Poliesportivo, a final de Basquete será disputada às 19 horas entre a atual campeã Ed.Física Unifesp e a Medicina Unilus, que parou na semifinal no ano passado e ficou com a medalha de bronze. A Medicina Unilus tenta impedir o bicampeonato do time da Unifesp, que massacrou a Medicina Unimes por 21 a 3 na semifinal desta edição dos Jogos. Nesta mesma fase, a equipe da Unilus fez mais bonito ainda, vencendo a favorita Fefesp Unisanta por 26 a 1.

Em seguida, dois jogos de Futsal completam a noite no Poliesportivo. A campeã Direito Unisanta tem, pela frente, a Adm Unisanta, com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV. Na sequência, outro duelo entre Direito e Adm, mas desta vez pela Unisantos. Os vencedores das duas partidas vão às semifinais da modalidade.

Finais de vôlei

No ginásio Laerte Gonçalves, serão apenas dois jogos, porém não menos importantes. Muito pelo contrário. O ginásio abrigará nada menos que duas finais de Voleibol, uma pelo Feminino e outra pelo Masculino.

Às 19 horas, as mulheres abrem a noite com o superclássico entre Fefis Unimes e Fefesp Unisanta. A equipe da Unimes vai em busca do tricampeonato seguido, pois conquistou o título em 2010 e 2011, ano em que a Fefesp foi eliminada pela mesma Fefis na semifinal.

No jogo seguinte, Medicina Unilus e Engenharia Unisanta refazem a decisão de Voleibol Masculino da edição anterior. Na ocasião, os futuros médicos venceram por 2 a 0 e ficaram com a medalha de ouro. Nesta quarta, a Engenharia tem a chance de “dar o troco”, impedindo o bicampeonato do adversário.

No Centro de Treinamento, às 19 horas, Fisio Unisanta e Engenharia Unisanta, fazem o único jogo de Society da noite. Com requintes de emoção a que toda semifinal tem direito, o confronto será transmitido em tempo real pela Santa Cecília TV. A partida vale uma vaga na final contra o vencedor do duelo de quinta-feira, entre Adm Unisantos e Adm Fals.

Os Jogos da Unisanta reúnem cerca de três mil alunos atletas na maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo. O evento termina na próxima sexta-feira, dia 25.

Por Rafael Moreira