Medicina Unimes estreia bem e vence Engenharia Unisantos no Basquete masculino

Texto: Andrei Paternostro e Marcos Rosa / Fotos: Marcos Rosa

Como é de costume nos Jogos da Unisanta, o basquete masculino abriu a noite de partidas no Ginásio Poliesportivo. Hoje foi a vez Engenharia Unisantos (FECS) e Medicina Unimes disputarem uma vaga na próxima fase.

Antes do jogo, o técnico dos estudantes de Medicina, Guilherme de Castro, esperava uma boa estreia. “Vamos utilizar a competição como preparação para o JUMED, torneio universitário que será disputado ainda neste segundo semestre” afirmou Castro.

O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, como mostrava o placar de 3 a 2 para os futuros médicos. Porém, o jogo mudou depois que Manoel, camisa 3, entrou em campo pela Medicina. Comandando a equipe, o armador estruturou o time em quadra e ainda anotou quatro pontos. Apesar do apoio de sua torcida, a equipe da FECS errou muito, o resultado foi o placar de 18 X 3 para a equipe da Unimes.