Com número recorde de participantes, XXX Jogos da Unisanta realizam Congresso Técnico nesta segunda-feira (8/4)

237 equipes de  33 Faculdades da Baixada Santista estão inscritas.

A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXX Jogos da Unisanta, tem seu Congresso Técnico marcado para o dia 8/4, às 19h, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Na reunião ocorrerá o sorteio das chaves e a confecção da Tabela Oficial, sendo obrigatória a presença de todos os representantes.

“Este é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes universitários, já que conhecerão todos os adversários desta histórica edição”, afirmou Milton Ribeiro, Mono, Coordenador do evento. “A partir dessa segunda-feira, com a elaboração da Tabela Oficial, daremos o início da disputa técnica em busca dos troféus e dos títulos das modalidades”, concluiu Mono.

Este ano a competição bateu recorde de inscritos, 237 equipes entre todas as modalidades esportivas, 10% a mais do que em 2012, quando se inscreveram 216, sendo 168 equipes na categoria masculina e 69 na feminina, demonstrando o grande interesse na participação entre os Cursos Superiores da região, totalizando 33 faculdades que disputarão o título de Campeão Masculino e Feminino Universitário da Baixada Santista.  As inscrições foram encerradas no último dia 25 de março.

Os competidores devem entregar as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos até o dia 24 de abril. Os ensaios para o concurso de Rei e Rainha dos Jogos ocorrem dias 29 de abril e 6 de maio, às 12 horas.

Os XXX Jogos da Unisanta acontecem de 6 a 24 de maio. Serão disputadas 23 modalidades. No masculino, Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. E no feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez e Vôlei de Praia.