FaAC Unisanta está na semifinal do society feminino

Por Beatriz Martins e Nara Vasconcelos / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Beatriz Martins

Nos pênaltis, o time da Comunicação venceu a equipe de Direito Unisanta

Um duelo entre dois times da casa marcou o único jogo da noite de futebol society feminino, nesta quarta-feira (10), no Centro de Treinamento da Unisanta. Quinta colocada na edição de 2016, a FaAC Unisanta enfrentou a equipe de Direito Unisanta em um jogo acirrado, decidido nos pênaltis, dando a vitória ao time da Comunicação.

O início do jogo foi marcado por muita determinação das meninas do Direito. Logo no primeiro minuto, a partida foi paralisada devido à fumaça dos sinalizadores da torcida FaACção invadir o campo e dificultar a visão das jogadoras.

Após alguns minutos, a disputa voltou ao normal e com bastante ataque de ambas equipes com chutes diretos. Luana Dourado, atacante da FaAC, bateu a falta, mas a goleira adversária fechou o gol. O time do Direito aproveitou a oportunidade para um contra-ataque e as futuras comunicadoras defenderam bem. O primeiro tempo foi encerrado com muita disputa e marcação dos dois lados.

No início do segundo tempo, a camisa 27 da FaAC, Thaynã, sofreu a falta mas a arbitragem sinalizou escanteio. Depois de um cruzamento, Thaynã abriu o placar da partida. Após o gol, as duas equipes tentaram novas chances de chutes diretos, defendidos pelas goleiras. Em uma falha da goleira Alexia, a jogadora do Direito, Nathalia Lobo, empatou o jogo. Apesar do final do segundo tempo ser muito disputado, o resultado levou a partida às penalidades.

A primeira jogadora a bater o pênalti foi a camisa 11 do Direito, Natacha Guimarães, que marcou para a equipe. Pela FaAC, Thaynã também fez o dela. O chute da jogadora Nathalia, de Direito, foi defendido pela goleira Alexia, que também tentou marcar um gol, mas foi defendido pela sua oponente.

Destaque do time do Direito, a camisa 9, Bruna Ferras, tentou balançar as redes, mas Alexia impediu. Mesmo machucada durante a partida, a jogadora da FaAC, Luana, foi decisiva e marcou o último pênalti, para o delírio da torcida e vitória da equipe.

Nathalia Lobo, do time do Direito, acredita que faltou entrosamento de seu time para chegar à vitória. “Não tivemos muitos treinos. Hoje foi uma mistura de azar com os erros de chutes, mas jogamos com muita dedicação de qualquer forma”.

Camisa 9 do time da Comunicação, Luana afirmou que o incentivo da torcida e dos amigos motivou a equipe na partida. “Dedico a vitória a toda a FaAC, pois sem eles não teríamos tanta vontade de ganhar”.

A equipe, praticamente a mesma do ano passado, enfrenta a Fefesp Unisanta na semifinal. “Sabemos da qualidade delas, mas iremos entrar em campo querendo ganhar, pois viemos para isso”, ressalta Luana.

A semifinal será na próxima segunda-feira (15), abrindo a noite de disputas no Centro de Treinamento da Unisanta.