Mais uma goleada no society classifica a Direito Unisanta. No Futsal, a Fefesp segue e enfrenta a Fefis

A maior competição universitária do estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta, chega ao terceiro dia com mais uma rodada de futsal masculino, basquete masculino, futebol society, além da primeira rodada de vôlei feminino, num total de dez partidas.

No Centro de Treinamento da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a equipe da Direito Unisanta, 4º lugar em 2011, deixou registrada a segunda goleada no futebol society, nesta edição dos jogos, vencendo por 9×2 a representação da Comércio Exterior Unisantos.

No primeiro tempo, com poucos minutos de jogo, a Direito Unisanta abriu o placar com um chute rasteiro do jogador Jeferson Carioca. Num rápido contra-ataque, Marcus Ribeiro driblou o goleiro com categoria e marcou o segundo gol da Direito.

A equipe da Comércio Exterior diminuiu o placar com o gol de Everton, que tinha acabado de entrar na partida. Mas a qualidade do time da casa prevaleceu e neutralizou as jogadas do adversário. Ainda no primeiro tempo, a Direito Unisanta fez mais dois gols, um de Jeferson Carioca, o segundo dele no jogo, e o outro de Guilherme, que teve a participação de Carioca.

Na segunda etapa, a Comércio Exterior fez seu segundo e último gol da partida, com uma jogada individual de Mário. Depois disso, só deu Direito Unisanta, que marcou mais cinco gols através de Marcus Ribeiro (2), Rafael (2) e Giliardi (1).

O próximo desafio da Direito Unisanta acontece no dia 17, contra o vencedor do jogo entre Administração Unisantos x Arquitetura Unisanta.

Futsal Masculino – No Ginásio Poliesportivo, a disputa ficou entre a Fefesp Unisanta e Análise de Sistemas Unip, com vitória de 4×1 para a Fefesp. Com esse resultado, os Jogos da Unisanta ganham um clássico de muita rivalidade, marcado para o próximo dia 16, com o duelo da Fefesp Unisanta x Fefis Unimes.

O destaque da partida ficou por conta do jogador Douglas, que marcou três gols para a Fefesp. Além de mostrar muito talento individual, ele criou várias oportunidades para a equipe. Rodrigo fez o segundo da Fefesp e Amaury, o único gol da Análise de Sistemas Unip, faltando dez minutos para o término do jogo.

A Fefesp, que foi eliminada precocemente no ano passado, veio remodelada nesta edição, com novos jogadores, e ainda conta com a habilidade do goleiro Fernando, que atua no Futsal Sub-20 do Santos FC.

Fotos: Juliana Kucharuk