Partidas de society da primeira rodada são marcadas por goleadas

Texto: Josiane Rodrigues / Fotos: Marcelo Lopes

O confronto entre os times femininos da Educação Física (Fefesp) Unisanta e Direito Unisanta começou com um gol nos primeiros segundos de jogo. A Fefesp pressionou e manteve a posse de bola, derrotando as meninas do Direito por 11×0.

O destaque ficou com a camisa dois Aline da Silva Xavier, que marcou quatro gols e joga no time profissional do Santos. Ela considerou a partida emocionante e não esperava ter marcado tantos gols, pois costuma jogar na marcação.

Presença inusitada na torcida – O jogo contou com a visita curiosa de três freiras, Bertha Hernandez, Maria das Dores Nascimento e Clarissa Barros, que foram torcer pelo time de Direito, do qual faz parte uma jogadora que mora no pensionato próximo à Universidade.

Na sequência, começou a partida masculina entre Administração Unibr e Engenharia Esamc.

A Unibr saiu com a bola e o primeiro gol veio aos dez minutos de jogo. Os futuros engenheiros marcaram dois gols seguidos, mas a Administração Unibr levou a melhor e venceu por 6×3, mesmo com um jogador expulso no segundo tempo. Marco Aurélio, camisa 14, levou cartão amarelo, discutiu com o juiz e acabou desfalcando sua equipe.

O último jogo de futebol society foi entre Administração Unisanta e Medicina Santos, com a vitória da Administração por 8×1. Daniel Pereira, camisa 13, marcou o primeiro gol, chutando no canto direito da trave. A Medicina sofreu falta, e Rafael Kaeriyama marcou o único gol do time. Os destaques do jogo foram os camisas 14 e 2, João Victor e Felipe Ribeiro, da Administração Unisanta, que marcaram dois gols cada.