Atual campeã do futsal masculino, Educação Física PG goleia Biologia Unisanta por 10×0

Por Fernanda Paes e Rodrigo Florentino / Foto: Jacqueline Garcia / Revisão e edição de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto

No primeiro jogo de futsal masculino da edição deste ano dos Jogos da Unisanta, a atual campeã da modalidade, a Educação Física PG, mostrou domínio durante toda a partida e venceu a Biologia Unisanta por 10×0. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo.

A disputa teve um pequeno atraso pois a equipe da Educação Física não estava presente no local, o que levou a mesária a sugerir o W.O, mas o time chegou a tempo e assim o jogo pode ser realizado.

A equipe de Praia Grande foi logo mostrando porque levou o título no ano passado, e abriu o placar com Tarciso Jr., após troca de passes. O segundo gol da Educação Física foi marcado pelo camisa 7 Paulinho. A superioridade da equipe continuou com dois gols quase simultâneos, um de Léo Lopes e outro de Vinícius.

Sem poder de reação, a Biologia Unisanta quase não chutou a gol na primeira etapa. No final do primeiro tempo, mais um gol da Educação Física, desta vez com o camisa 7 Paulinho.
Mesmo com a equipe da Biologia Unisanta tentando se acertar no intervalo, o ritmo do jogo permaneceu igual. E o segundo tempo começou com mais um gol da atual campeã, com Tarciso Jr. fazendo o segundo na partida e o sexto do time. Em seguida, o camisa 13 Kanagusiky ampliou a vantagem para a Educação Física, que chegou ao sétimo gol.

Diferente da primeira etapa, a equipe da Biologia Unisanta começou a mostrar lances mais ofensivos, mas que não se convertiam em gols.

O jogo foi pouco faltoso, com apenas um cartão amarelo dado ao jogador Gabriel, da Biologia Unisanta.
Na parte final, já com a classificação nas mãos, a Educação Física aumentou o placar com mais três gols na sequência, um de Matheus Ferreira, outro do camisa 10 Luiz e, para encerrar, Léo Lopes fez o segundo dele na partida e o décimo da Educação Física. Placar final Biologia Unisanta 0x10 Educação Física PG.

Em entrevista após o jogo, o técnico Diogo Prado, da Biologia Unisanta, disse: ‘’Fui chamado de última hora para treinar a equipe e assim não consegui realizar muitos treinos. Sabíamos que seria difícil, mas não imaginávamos uma goleada’’.

Já o técnico da Educação Física FPG, Caio Monzem, declarou: ‘’Não esperávamos estrear com uma goleada. Fazemos de dois a três treinos por semana e, com a classificação, a intenção é manter esse ritmo’’. A Educação Física FPG espera agora o vencedor do confronto entre Medicina Unilus e Arquitetura Unisanta.