Educação Física Unaerp derruba Administração e avança no futsal

Por Vinícius Borges / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

A Educação Física Unaerp derrotou a Administração Unilus por 3 a 0, pelo torneio de futsal masculino, nesta quarta-feira (10). A partida, disputada no Ginásio Poliesportivo, teve um bom número de erros técnicos, mas os futuros educadores físicos aproveitaram bem as falhas dos adversários e levaram a melhor.

O ginásio recebeu um bom público. O primeiro gol saiu numa cobrança de falta rasteira de Vinícius Souza, em que o goleiro da Administração ficou apenas olhando, e depois saiu reclamando com quem ficou na barreira. Pouco tempo depois, em outra falta pelo lado esquerdo, por pouco a Educação Física não fez o segundo. Mas, logo em seguida, José Neto, após um chapéu aplicado por Vinícius, girou e bateu forte para fazer 2 a 0 a favor da sua equipe. Depois, Nicolas Simone, goleiro da Unaerp, fez uma linda defesa, segurando o 2 a 0.

No segundo tempo, os futuros administradores continuaram fazendo faltas próximas a sua área, mas, desta vez, não levaram tanto perigo quanto na etapa anterior. Lucas Sobral teve a chance de diminuir para o seu time, mas não conseguiu dominar uma bola que, se tivesse êxito, o deixaria na cara do gol.

As duas faculdades acabaram desperdiçando boas chances de estufar as redes. Muito também pela boa atuação dos dois goleiros, sendo que a Unaerp fez uma troca e colocou Anderson Bezerra no gol. Mas, no primeiro lance da Administração com goleiro linha, a equipe bobeou e perdeu a bola para Douglas Correia, que, com o goleiro bem longe do gol, não teve dificuldades para fazer 3 a 0. A equipe da Unilus até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota. Muitos erros técnicos atrapalharam bastante os times, principalmente os derrotados.

Após o jogo, o camisa 11 da Administração, Lucas Sobral, lamentou o revés: “Faltou um pouco de experiência e treino. É o primeiro ano que a gente joga, e nós nos programamos muito em cima.” Já o goleiro Anderson Bezerra, de 32 anos, um dos destaques da partida, afirmou que precisará se preparar mais, pois acredita que “cada nova fase será mais difícil jogar”.

Na próxima etapa, Anderson e sua equipe enfrentam o vencedor do confronto entre Educação Física Unibr e Engenharia Esamc, que acontecerá nesta quinta-feira (11), às 19 horas, também no Ginásio Poliesportivo.