Fefesp confirma o favoritismo e leva o título de campeã do futsal masculino

Uma campanha excepcional. Assim foi a trajetória da equipe de alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília, na modalidade futsal masculino, durante a 30ª edição dos Jogos da Unisanta – a maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo.

Fechando com chave de ouro o último dia de competições dos Jogos, a Fefesp venceu a forte equipe da Engenharia Unisantos por 4 a 0, tendo como cenário o Ginásio Poliesportivo da Unisanta, repleto de torcedores que deram um show à parte.

No início do jogo, Cacá, artilheiro da Fefesp, foi logo mostrando sua habilidade. Ao cobrar uma falta, deu trabalho para o goleiro da Engenharia Unisantos, Rafael.

Não demorou muito para o jovem titular da Fefesp aproveitar uma jogada muito bem trabalhada por sua equipe e marcar o primeiro gol da partida, abrindo o placar.

Até o goleiro Mota, da Fefesp, arriscou seus chutes, além de fazer ótimas defesas.

Com maior posse de bola, a Fefesp criou mais oportunidades de gol e foi imprimindo sua marca no jogo. Faltando pouco mais de um minuto para o término do primeiro tempo, Cacá chuta forte e faz seu segundo gol.

Intervalo de jogo. Espaço para o charme e a beleza das Cheerleaders, grupo de dança formado por alunas da Fefesp, que animaram ainda mais o público universitário.

Na etapa complementar, a Engenharia até que tentou reagir, mas a noite foi mesmo dos alunos de Educação Física.
O terceiro gol da Fefesp não demorou a sair e quem participa do lance? Cacá estava lá, é claro. E numa jogada ensaiada, ele faz o passe para Evandro, que amplia o placar para o time da casa.

A estratégia de atrair o adversário e depois sair em velocidade foi colocada em prática com maior intensidade pela Fefesp. Num contra-ataque, Cacá marca o quarto gol de seu time, fechando o marcador.

Final de jogo e de campeonato. Festa da Fefesp, que ficou com o título da modalidade e com o troféu de campeã geral, no masculino e no feminino. Festa das torcidas, de todas as equipes e suas faculdades, e principalmente do esporte universitário da região, que deu exemplo de união e alegria.