Fefesp e Engenharia Unisanta são campeãs gerais dos Jogos da Unisanta 2015

Texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Cláudia Busto

Após treze dias de disputas em diversas modalidades, no masculino e no feminino, a XXXII edição dos Jogos da Unisanta definiu os campeões gerais. Deu dobradinha da Unisanta, com a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) como a campeã geral no feminino e a Engenharia Unisanta, a campeã geral no masculino.

Três grandes finais movimentaram a última noite da maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo.

A Medicina Santos superou a atual campeã Fefesp e levou o título no Futsal feminino, com o resultado de 2 a 1 nos pênaltis. No segundo jogo da noite, após 15 anos sem se enfrentarem, a Engenharia Unisanta triunfou sobre a Fefis no Handebol. O placar fechou em 15 a 9 para o time ceciliano. Para encerrar a edição dos jogos deste ano, entraram em quadra Ciências Sociais Unisantos e Educação Física Unaerp, em partida válida pela decisão do Futsal masculino. A vitória ficou com a Ciências Sociais Unisantos por 3 a 1.

Troféu Solidariedade – Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também contou pontos nos Jogos da Unisanta. Durante a competição, foram arrecadadas cerca de três toneladas de mantimentos que serão entregues às entidades beneficentes da região nesta quarta-feira (26), às 10h, no Ginásio Poliesportivo da instituição. A quantidade de doações superou a do ano passado, que foi de pouco mais de duas toneladas de alimentos.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social de alunos da Baixada Santista.

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Associação Maria Imaculada; Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira; Centro Espírita Ismênia de Jesus; Lar Espírita Mensageiros da Luz; NACAC – Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer; Residencial Santa Terezinha; Lar Santa Rita de Cássia.

Jogos da Unisanta – Os Jogos da Unisanta envolveram 25 faculdades no masculino e 21 no feminino e cerca de 2.500 universitários. Foram disputadas, de 11 a 25/8, as seguintes modalidades: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Confira as galerias:

Melhores Momentos (25) – por Fábio Prado

Melhores Momentos (25) – por Marcelo Lopes

Leia cada final em detalhe:

Medicina Santos supera atual campeã Fefesp e leva o título no Futsal Feminino

Após 15 anos sem se enfrentarem, Engenharia Unisanta triunfa sobre a Fefis e é campeã no handebol