Texto: Noelle Neves, Larissa Pedroso e Wilker Damasceno / Fotos: Noelle Neves e Larissa Pedroso
Os jogos no Laerte nesta quarta-feira (19) definiram os finalistas do futsal feminino em mais um dia dos Jogos da Unisanta. Na partida FEFESP 3×0 Fisioterapia Unisanta, o primeiro gol saiu logo nos primeiros minutos de partida pela camisa 8, Jéssica Ferreira, que além de destaque da noite, realizou todos os bloqueios e ainda ficou emocionada com a participação da torcida.
Facilitando o desafio para a Fefesp, com uma de suas jogadoras fisicamente machucada e com apenas uma no banco de reservas, as condições para o time da Fisioterapia Unisanta não estavam boas.
Depois de cinco tentativas, já no segundo tempo, a Fefesp marcou seu segundo gol feito pela camisa 9. Usando sempre a mesma tática, o time adversário acabou tomando seu terceiro e matador gol feito pela camisa 14.
Com o jogo encerrado, a técnica da Fefesp, Melanie Kuntz, destacou a vitória de suas meninas e já mandou um recado para a próxima partida: “Se jogar com vontade, raça e determinação, elas vencem qualquer um”, disse Melanie.
“Que nós possamos sair campeãs daqui e estamos muito confiantes”, comentou Jéssica.
O segundo jogo da noite foi entre Medicina Unillus e Engenharia Unisanta. Com direito a revolta da comissão técnica da equipe adversária, o time de Medicina foi o grande destaque da noite. As futuras médicas abriram o placar logo no primeiro tempo graças à camisa 11 do time, Bruna. Mais tarde, mesmo errando jogadas importantes, Bruna novamente marcou gol, visivelmente nervosa, ampliou o placar, selando a derrota da Engenharia por 2 x 0: “Foi um jogo bem difícil. A bola estava lá, foi uma questão de oportunidade.”
“A gente já jogou com a FEFESP em outros anos, fizemos boas partidas. Não estamos com nenhum medo”, encerra a camisa 11
O jogo que determinará a equipe campeã de futsal feminino será dia 25/08 no Poliesportivo Unisanta.