Sereias da Vila, da Fisio Unisanta, comandam o futsal e eliminam FaAc

Por Bruno Cardoso e Lucas Freire / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Deborah Braga

A primeira partida da noite desta segunda-feira (15), no Laerte Gonçalves, foi marcada pela disputa entre o time de Fisioterapia Unisanta, campeã na modalidade de futsal feminino em 2016, e a FaAC Unisanta. A Fisioterapia contou com a presença das gêmeas Chaiane e Natane Locatelli, jogadoras profissionais do Santos, estudantes da Universidade Santa Cecília.

No primeiro tempo, em menos de dois minutos, Chaiane, camisa 88, marcou o primeiro gol da partida. O segundo gol em cima da FaAC foi novamente dela, após roubar a bola da adversária.

Vitória Ramos, camisa 5, marcou o terceiro gol pela equipe de Fisioterapia, com assistência da Natane Locatelli, camisa 14. O gol da Vitória Ramos foi o primeiro do time, sem ser marcado pelas gêmeas Locatelli. O último do primeiro tempo, foi de novo de Chaiane, após um rebote em cima da goleira da FaAC.

No início do segundo tempo, as gêmeas foram substituídas pelas jogadoras Beatriz Vidal, camisa 20, e Vitória Ferreira, camisa 7. Ocorreram dois lances inválidos. A FaAC cobrou um lateral direto para o gol, lance repetido pela Fisioterapia posteriormente.

Na metade do segundo tempo, Natane Locatelli substituiu sua colega Vitória Ramos, sendo recebida em quadra com euforia da arquibancada. Já Chaiane, entrou no lugar da Letícia Ribeiro, camisa 92. Em pouco tempo, com a participação das gêmeas, saiu o quinto gol da Fisioterapia, marcado por Natane, com assistência de sua irmã Chaiane.

Os últimos dois gols do segundo tempo foram marcados mais uma vez por Chaiane, fechando o jogo em 7×0 para Fisioterapia, o que levou a equipe para a semifinal da competição no futsal feminino.

Para Denis Jorge, técnico da FaAc, o que mais prejudicou a equipe foi a divisão entre a partida de futsal feminino e society feminino: “Tivemos que dividir a equipe para o futsal contra Fisio e o society contra a Fefesp, ambos com jogadoras do Santos. Mesmo se tivéssemos todas no banco de reserva, poderíamos até perder, mas teríamos substitutas. ”

Do outro lado, o técnico da Fisioterapia, Valmir Junior, reconhece a vantagem de ter as gêmeas Locatelli no time, no entanto elogiou a equipe adversária: “O time da FaAC sabe jogar, é bem treinado e a goleira delas é excelente, além da torcida que é sensacional. Porém, nós temos as gêmeas que fazem a diferença. Elas jogam bem, mas hoje demos bastante tempo de jogo para as outras participarem”.