Texto: Helena Lopes e Josiane Rodrigues / Fotos: Marcelo Lopes
A Educação Física Unaerp, eliminada na segunda partida no ano passado, venceu numa disputa acirrada de pênaltis a atual vice-campeã Medicina Santos, na noite desta quinta-feira (13).
O Medicina Santos saiu com a bola e logo perdeu na marcação da Unaerp, que abriu o placar no início da partida, após falhas na defesa, desestabilizando o time adversário. O gol foi marcado por Vinícius Santos Souza, camisa 11, destaque do jogo.
A Medicina Santos mesmo marcando firme, sofreu outros dois gols que foram anulados.
Com algumas substituições o jogo se manteve equilibrado, com algumas faltas e dois cartões amarelos, um para cada time.
Nos minutos finais o camisa 5, Eduardo Morales, fez o gol da intermediária empatando o jogo em 1×1, levando o time para as penalidades máximas.
As cobranças de pênaltis foram disputadas animando a torcida. A substituição do goleiro da Medicina durante as penalidades causou discussão entre os técnicos e os juízes, interrompendo por alguns minutos a partida.
No retorno, após o erro da Medicina Santos, o goleiro reserva da Ed. Física Unaerp, Nicolas Simioni (12), fez o gol da vitória, mesmo sem esperar que a decisão fosse por ele.
Com o apito final, irritado com a derrota, o goleiro Victor Machado (18), da Medicina Santos, jogou a bola para cima dos adversários. Os ânimos foram apaziguados pelos colegas.
O técnico da Ed. Física Unaerp, Felipe Saad, está confiante e espera que o time vença a próxima partida que será no dia 21/08.