Modalidades de praia e judô definem primeiros campeões

Por Christian Miranda / Foto: Ivan Storti

A Arena Santa Cecília, instalada na Praia do Gonzaga neste final de semana, foi o palco das disputas e definições dos campeões das modalidades de praia da XXXV edição dos Jogos da Unisanta. Na tarde do último sábado também foram conhecidos os campeões do judô, realizado na Associação de Judô Rogério Sampaio.

Com os primeiros títulos conquistados, na classificação geral aparecem, no masculino, a Educação Física e Esporte – Fefesp Unisanta, que lidera com 29 pontos. Logo atrás, a sempre rival Engenharia Unisanta, com 25 pontos, seguida da Direito Unisanta (19), Medicina Unimes (13) e Administração e Odontologia Unisanta (9).

No feminino, as estudantes da Engenharia Unisanta colocaram a faculdade no topo da lista, com 34 pontos. A Educação Física e Esporte – Fefesp Unisanta vem em segundo (28), as meninas da Comunicação – FaAC Unisanta – ficaram com o terceiro lugar (17), e na sequência, por diferença de um ponto, está a Direito Unisantos. A Educação Física Unaerp é a quinta colocada (10).

Campeões na praia – Logo cedo, às 7 horas, os alunos-atletas do tamboréu abriram as competições na Praia do Gonzaga. Sete equipes disputaram o título no masculino, com replay da final do ano passado. A atual campeã Fefesp Unisanta levou novamente o título da modalidade ao vencer a Engenharia Unisanta. Na versão feminina, também deu Fefesp Unisanta, que venceu a Direito Unisantos.

No Futevôlei, os vencedores foram Engenharia Unisanta, no feminino, e no masculino, a surpresa foi a Administração Unisanta, que ficou com o troféu de campeã.

Vinte equipes entraram na briga pelo título do vôlei de praia masculino. A Medicina Unimes, que ficou em sétimo lugar no ano passado, foi a campeã sobre a Fefis Unimes. No feminino, duelo das faculdades de Educação Física. A Unifesp ficou em primeiro e a Unaerp, em segundo.

No beach tennis, a campeã masculina foi a Fefesp Unisanta, como no ano passado. Entre as universitárias, o título foi para a Direito Unisantos.

Judô – Nas disputas do judô, deu dobradinha da Engenharia Unisanta na classificação geral, no masculino e no feminino. Nas demais colocações do judô masculino aparecem Medicina Santos Unilus, Educação Física Unip, Fefesp Unisanta e Medicina Unimes. No feminino, a segunda colocação foi da Medicina Unimes, seguida da Educação Física Unip, Fefesp Unisanta e Medicina Santos Unilus.