Texto: Vitória Aparecida
A grande final de handebol masculino dos Jogos da Unisanta 2015 ocorreu na noite desta terça-feira (25), no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com a vitória da Engenharia Unisanta sobre a Faculdade de Educação Física da Unimes (Fefis). Na classificação geral, o título da competição masculina também ficou com a Engenharia. No feminino, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) levou o troféu.
Depois de 15 anos sem se enfrentarem em uma final de handebol, o jogo teve marcações duras vindas de ambos os times, mas durante os primeiros minutos da partida, a Fefis abriu vantagem de dois pontos sobre o adversário.
Com o decorrer da disputa, a Engenharia conseguiu empatar em 5 a 5. A partir desse momento, a equipe avançou no placar e terminou o primeiro tempo com 7 a 5 no marcador.
O atleta Antônio Neto, camisa 11 da Engenharia, não pôde retornar para o segundo tempo. Isso porque ainda na primeira etapa, após um avanço em direção à pequena área, acabou escorregando na quadra e machucando o joelho. Foi socorrido e retirado de maca. “Eu já estava jogando no sacrifício e aí aconteceu que o joelho já estava meio solto, escorreguei e tive que sair”, disse ele.
O segundo tempo serviu para consolidar ainda mais a vitória da Engenharia, que contou com a enorme contribuição de gols de Guilherme Rojas (camisa 10) e Matheus Gomes (vestindo a 4). Rojas, jogador profissional da equipe de basquete e marido da técnica da Fefis, Adriana Oliveira, conteve-se ao comemorar a vitória por 15 a 9, mas provocou sua companheira: “É problema dela (ter perdido). Vai dormir no sofá”, disse aos risos.
Adriana, por sua vez, justificou a derrota dizendo que “a equipe teve pouco tempo para treinar” e que o adversário “estava mais preparado”. Mostrou-se profissional, dizendo que “competição é competição” e que “dentro da quadra vale tudo”. Sobre a provocação do marido, disse: “(Ele) vai dormir com o cachorro”.