Atual campeã do handebol feminino, Engenharia Unisanta goleia a FEFIS Unimes e avança para a final

Por Rodrigo Florentino e Vinícius Borges / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Foto: Jacqueline Garcia

A Engenharia Unisanta, atual campeã do handebol feminino, venceu a FEFIS Unimes por 11 a 3 e está novamente na final da modalidade. O jogo foi realizado no Ginásio Laerte Gonçalves, sendo o terceiro da noite no local.

A disputa começou com muito contato físico, com a jogadora da FEFIS Unimes, Isabela Capobianchi, tomando uma punição de dois minutos devido a uma falta. O time da casa abriu cedo o marcador com dois gols de Carolina Ayres.

O domínio da Engenharia Unisanta continuou com outro gol marcado por Julia Lopes. O time da FEFIS conseguiu se recuperar por um instante com um ponto marcado por Danielle Silva, mas logo a Engenharia retomou o controle do jogo com um gol de Estéfane Ventura.

Logo depois, surgiu o primeiro tiro de sete metros da partida, com a jogadora da Engenharia, Carolina Ayres, novamente fazendo um gol. O time teve outra chance de marcar da mesma forma, mas a jogadora Karine Barbosa desperdiçou a cobrança. A atleta Julia Lopes tentou marcar no rebote, mas não obteve sucesso.

Não houve muitas punições no primeiro tempo. Além dos dois minutos marcados contra a FEFIS Unimes, a jogadora da Engenharia, Karine Barbosa, tomou um cartão amarelo devido a uma falta. Logo em seguida, foi marcado mais um gol pela Engenharia Unisanta, e a primeira etapa se encerrou com outro gol do time local, marcado novamente por Julia Lopes. O primeiro tempo terminou com o placar de 7 a 1 para a Engenharia Unisanta.

 

O segundo tempo foi mais faltoso que o primeiro, com punição de dois minutos para a atleta Stephanie Caroline, e dois cartões amarelos, um para a goleira Ana Paula e outro para Raquel Christina, todas da FEFIS Unimes.

Além disso, a segunda etapa começou com a equipe visitante tentando reverter o marcador desde o início, mas a Engenharia Unisanta continuou com a superioridade e ampliou o marcador pela camisa 31.

Em seguida, mais um gol foi marcado, dessa vez por Julia Lopes. E logo após, outro gol da Engenharia marcado por Julia Rodrigues.

Com o time da casa impondo o jogo desde o começo do segundo tempo, a FEFIS Unimes passou a usar o esquema de goleira-linha para tentar obter uma vantagem na hora do ataque.

Mesmo com a FEFIS Unimes tentando iniciar uma reação com gols da jogadora Angela Cristina e da goleira Ana Paula, a estratégia não foi suficiente para embalar uma virada. Ainda mais porque a Engenharia Unisanta marcou no final da partida com Julia Lopes.

O time da casa ainda perdeu um tiro de sete metros com a jogadora Julia Rodrigues.

Final de jogo, Engenharia Unisanta (classificada para a final) 11 x 3 FEFIS Unimes.

O técnico da Engenharia Unisanta, Eugênio Ferreira, minimizou a goleada: “O placar foi elástico, mas o objetivo não era esse, e sim jogar bem, classificando-se para a final”. Ele, que não treinou a equipe no ano passado, se mostrou confiante para a decisão: “Espero honrar a defesa do título esse ano”.

A Engenharia Unisanta enfrenta a FEFESP Unisanta na final, em jogo que será realizado nesta sexta-feira (19), às 19 horas, no Laerte.