Comunicado Oficial da Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta

Em face dos fatos ocorridos na partida que envolveu a Medicina/UNILUS e a Direito/UniSantos, pela modalidade Handebol,  categoria masculina, ocorrida no dia 06.05.2017 no Ginásio Laerte Gonçalves, o Comitê Organizador do XXXIV Jogos da UNISANTA advertiu preliminarmente a Direito/UniSantos  e a Medicina/UNILUS até julgamento final pela Justiça Desportiva, e representou à Comissão Disciplinar da competição, requerendo sejam punidos os envolvidos, entidades e atletas.
Por sua vez,  o presidente da Comissão Disciplinar encaminhou os autos à Procuradoria, que ofereceu denúncia contra a  Direito/UniSantos, da Medicina/UNILUS e dos atletas Victor Tadeu Vasconcelos e Pedro Rodrigues Borges da Direito/UNISANTOS, e Pedro Henrique L. de Moraes, Danilo L. Borelli e Abrahão L. Weissemberg,  da Medicina/UNILUS. O presidente da Comissão Disciplinar ainda suspendeu preventivamente os atletas Victor Tadeu, da Direito/UniSantos e Pedro Henrique L. de Moraes, da Medicina/UNILUS pelo prazo de 5 (cinco) dias, de todas as modalidades.