Em duelo de futuros educadores físicos, Fefesp Unisanta leva a melhor

Por Noelle Neves / Foto: Sara Hoffmann / Revisão, edição de imagens e web: Christian Miranda 

Na primeira partida de handebol masculino desta noite de quarta-feira (11), duas equipes de futuros educadores físicos entraram em quadra, a Fefesp Unisanta (3º lugar em 2015) e a Educação Física Praia Grande.

Com boa movimentação, o camisa 69, Jefferson, da Unisanta, marcou o primeiro gol nos primeiros minutos de jogo. Os três gols seguintes chegaram sem muita dificuldade.

O time de Praia Grande fez inúmeras tentativas de marcação de ponto e contou até com a participação do goleiro jogando na linha. Já o camisa 38, Virgilio Barros, perdeu passes de bola, permitindo que a Fefesp roubasse a bola muitas vezes.

Após aparente recuperação, a Educação Física PG marcou dois gols. Poucos minutos depois, a Fefesp deu a resposta com mais um ponto para os jogadores da casa. Fim do primeiro tempo: 5X2. “É um time que não é muito técnico, mas tem potencial”, comenta Flávio, camisa 12 da Fefesp.

O segundo tempo começou com o sexto gol da Unisanta, marcado pelo camisa 2, Edomilson.  Rafael de Lima (15) fez o terceiro gol para Praia Grande. Sem dar tempo para comemorações do adversário, a Fefesp amplia ainda mais o placar, 7 a 3.

Com o final da partida se aproximando, a equipe de futuros educadores da Praia Grande lutou para igualar o marcador, mas sem sucesso.  Com mais alguns gols distribuídos entre as equipes, o confronto terminou em 12 a 8 para a Fefesp.

Marcos, que jogou na linha pela Faculdade de Praia Grande, é goleiro da seleção de Santos. Segundo ele, o time treinou por dois meses e faltou um pouco de organização. “Não ganhamos o jogo, mas foi ótimo.  Não crio expectativas.  Faltou bagagem”.

O jogador Flávio, da Fefesp, comentou sobre a expectativa de sua equipe. “Nós treinamos desde o ano passado com pouca frequência, por causa de trabalho. Estávamos preparados para ganhar, mas sabíamos que seria um jogo difícil, pela presença de jogadores da seleção de Santos no time adversário”.