Em noite fervilhante, Fefesp vence e está na semifinal do vôlei masculino

Engenharia Unisanta e Medicina Unilus também se classificam

Texto:  Vitória Aparecida / Fotos: Marcelo Lopes

A noite desta sexta-feira (14) foi eletrizante para o público que acompanhou Fefesp (Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta) e Fecs (Faculdade de Engenharia Católica de Santos) na quadra Laerte Gonçalves, às 21h20. A equipe de voleibol masculino da Fefesp venceu a Engenharia da Unisantos por dois sets e se classificou para a semifinal do dia 22 de agosto, contra Direito Unisanta.

Um dos jogos mais aguardados da noite já revelava logo no início que seria uma partida épica, tendo direito as constantes provocações entre as torcidas rivais. Com bons lances individuais no primeiro set, a equipe da Fefesp foi se destacando com cortadas arrasadoras e toques muito bem distribuídos entre o time. A equipe da Fecs, por sua vez, buscava a vitória com muita vontade, mesmo que em determinado momento a diferença no placar chegasse a 11 pontos a favor do time da casa.

Após a pausa entre os sets, o time da Fecs veio confiante, acreditando na virada do resultado. Mesmo com pouca destreza e com um cartão amarelo para o camisa 3 da equipe, por reclamar diretamente com o árbitro, os atletas sentiram que poderiam vencer. Quando faltava um ponto para a Fefesp comemorar a vitória, a Fecs começou a ampliar o marcador e chegou a marcar 20×24. Porém, isso não evitou o placar final de 25×20 que deu a vitória à equipe de Educação Física.

Nas palavras da técnica do time visitante, Camila Tezariol, sua equipe “deu muito trabalho” para o adversário e fez “um papel muito bem feito”. Do lado da torcida vitoriosa, seu maior motivador, o aluno do 2º ano do Ensino Médio do Santa Cecília, Sidnei de Campos, disse que essa paixão demonstrada dentro e fora da quadra o motiva a se matricular no curso e participar da competição no futuro. “Vou entrar em todos os times”, disse o jovem.

O primeiro jogo da noite, de vôlei feminino, contou com as equipes da Educação Física Praia Grande e da Engenharia Unisanta, que consagrou a vitória da equipe ceciliana, por 2×0. A quadra do Laerte Gonçalves, da mesma forma, sediou a partida masculina entre Educação Física Unaerp e Medicina Unilus, que demonstrou superioridade dos futuros médicos, dando-lhes a vitória também por 2 sets a zero.