Em partida equilibrada, Medicina Unilus vence a Educação Física FPG no tie-break

Por Rodrigo Florentino e Victor Persico / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

 

O público que compareceu ao segundo jogo de vôlei feminino no Ginásio Laerte Gonçalves, da Unisanta, presenciou uma partida muito disputada. A Medicina Unilus venceu a Educação Física FPG por dois sets a um (parciais de 25×16, 22×25, 15×13).

O primeiro set foi bem equilibrado desde o começo, com muitos erros dos dois times (foram 27 falhas dos 41 pontos marcados no set). Esses erros foram causados muitas vezes por problemas de comunicação das equipes, como por exemplo, jogadoras disputando a mesma bola durante o saque do adversário, além de falhas individuais.

O juiz principal chamou a atenção da técnica da Educação Física FPG por ela ultrapassar o limite da área técnica. O segundo set foi o mais equilibrado de todo o jogo, pois o placar se manteve parelho até o fim.  A maior distância entre as duas equipes foi de quatro pontos (20×16 para Educação Física FPG). Os erros continuaram durante esse período da partida.

Até os sete minutos do terceiro set, o placar estava em 8 a 4 para a Educação Física FPG. Depois disso, houve uma virada da Medicina Unilus, que finalizou a partida com um ponto da camisa 7 Letícia.

Perguntado após o jogo se esse tipo de vitória mais apertada fortalece a equipe para as próximas partidas, o técnico da Medicina Unilus, Diego Fertore, disse que sim e completou “A equipe jogou muito aguerrida e o público viu isso.  Para as meninas, a partida foi um espetáculo e pudemos mostrar para todo mundo.  Tivemos algumas baixas que deixaram o jogo nivelado. Mas essa disputa entre duas grandes equipes faz com certeza o grupo se fortalecer’’.

A Medicina Unilus espera agora o próximo adversário que sairá do confronto entre Arquitetura Unisanta e a vice-campeã da edição passada, a Engenharia Unisanta.