Engenharia Unisanta massacra Direito Unisanta no voleibol masculino

Texto: Beatriz Monteiro / Revisão: Christian Miranda
Edição de imagens e web: Elizabeth Faria

Com o apoio de sua tradicional torcida Urubu, a equipe de vôlei masculino da Engenharia derrotou a Direito, ambas da Unisanta, por 2 sets a 0, na noite desta quinta-feira (5) no Ginásio Laerte Gonçalves.

Antes da partida, o técnico da Engenharia, Rodrigo Gonçalves, falou sobre o empenho e a força de vontade da equipe, que ficou em terceiro lugar na competição em 2015.

“A gente está treinando desde o começo das aulas, então o nosso objetivo nesse ano é chegar na final para cruzar com a Fefesp, que vai estar muito forte. Além disso, temos também a “Engenharíadas” no segundo semestre, então os Jogos do Santa são uma preparação para o outro campeonato que disputaremos”, declarou.

O time da Engenharia começou o primeiro set disparando no placar com 10 pontos a 0. Só então o Direito finalmente fez seu primeiro ponto. O set foi dominado pela equipe de engenheiros, com o placar marcando diferenças esmagadoras como 19 a 3 e 22 a 5, finalizando em 25 a 7.

Os atletas do Direito tentaram uma reação no segundo set e abriram o placar, mas logo a Engenharia empatou e se distanciou. Com o placar de 25 a 11, venceu o segundo set e a partida.

O destaque do jogo foi o camisa 1 do time do Urubu, o jogador Kim, com belos e decisivos cortes nas jogadas.
A Engenharia entra em quadra no próximo dia 12, no Laerte Gonçalves, contra o vencedor de Fefis x Direito Unisantos.