Representantes universitários são convocados para reunião dia 7/3, preparatória aos Jogos Unisanta 2017

Diretores de Atléticas, Diretórios ou Centros Acadêmicos das universidades e centros universitários participantes receberão as primeiras informações sobre os Jogos Unisanta 2017, que terão como novidade provas de beach tennis (tênis de praia), somando-se às 13 modalidades anteriores.

Foi dado o pontapé inicial da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo. A XXXIV edição dos Jogos da Unisanta será realizada de 2 a 19 de maio. O primeiro encontro preparatório com a presença das atléticas e representantes dos cursos participantes da região acontece no próximo dia 7 de março, terça feira, às 19 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição organizadora do evento.

A reunião é importante para informar sobre o Regulamento Oficial, abertura das inscrições, o Congresso Técnico, recolhimento de taxas, Troféu Solidariedade e outros detalhes fundamentais à competição. A novidade desta edição será a inclusão do beach tenis (tênis de praia), entre outras surpresas preparadas pela Comissão Organizadora.

Serão desta vez 14 modalidades, no masculino e no feminino: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, tênis de praia, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, lembra que o evento começou de forma doméstica, apenas com as faculdades do Santa Cecília. Em pouco tempo ultrapassou o nível regional, transformando-se em uma das principais competições universitárias do País, obtendo a chancela da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), como competição oficial da entidade, que classifica automaticamente os campeões de cada modalidade dos Jogos da Unisanta para as disputas estaduais.