Jogos da Unisanta apontam primeiros campeões no vôlei de praia, tamboréu e judô

Os primeiros campeões da 29ª edição dos Jogos da Unisanta foram conhecidos já na manhã deste sábado, dia 12, final da primeira semana da maior competição universitária do estado de São Paulo.

A Educação Física Unip foi campeã no vôlei de praia masculino, repetindo a ótima campanha de 2011. A equipe venceu a Engenharia Unisanta por 2×0. No tamboréu, a Engenharia Unisanta ficou com o título depois de vencer por 2×0 a Fefis Unimes.

No judô, o título de campeã geral feminina foi para a Fefesp Unisanta, como no ano anterior, e, no masculino, a campeã foi a Medicina Unimes.

Próxima semana

A rodada de segunda-feira (14), com início às 19 horas,  contará com dez jogos distribuídos em dois de basquete masculino e dois de futsal masculino, no ginásio Poliesportivo. As mulheres entram em quadra para a disputa de quatro partidas de futsal, que acontecem no ginásio Laerte Gonçalves. O futebol society recebe dois jogos.

No primeiro duelo de basquete da noite, a Direito Unisantos, terceira colocada em 2011, encara a FaAC Unisanta, eliminada no segundo jogo do ano passado. Na sequência, a Engenharia Unisanta, campeã da modalidade na edição anterior, joga contra Medicina Santos, desclassificada na segunda rodada.

A campeã de futsal feminino da última edição, Fefesp Unisanta, entra em quadra para a disputa contra a Direito Unisantos, que deixou a competição na segunda rodada. A seguir, haverá o combate entre duas equipes eliminadas nas quartas de final: Educação Física Unifesp x Engenharia Unisanta.

Ainda no Laerte Gonçalves, a terceira colocada no ano passado,  Medicina Santos, pega a equipe da Educação Física Unaerp, que não participou do futsal feminino no ano passado. O último jogo da modalidade da noite será entre a vice-campeã de 2011, Fefis Unimes x Análise de Sistemas Fatec, que também não esteve no ano anterior.

Society

No primeiro jogo no Centro de Treinamento da Unisanta, às 19 horas, a Fisio Unisanta joga contra a Educação Física Unifesp, ambas não tiveram participação em 201. Depois será a vez da campeã da última edição, Fisio Unip, enfrentar a Engenharia Unaerp.

O evento esportivo reúne cerca de três mil universitários atletas em competições que irão até o próximo dia 25.