Atual campeã, Fefesp derrota Direito Unisantos no voleibol feminino

Por Beatriz Monteiro /Foto: Elaine Brazão / Revisão, edição de imagens e web: Christian Miranda 

No primeiro jogo da noite desta quarta-feira (11) no ginásio Laerte Gonçalves, a disputa no voleibol feminino teve como vencedor o time da Fefesp Unisanta, que derrotou a equipe do Direito Unisantos por 2 sets a 0.

Com pouca torcida no ginásio, mas detentora do título de 2015 na modalidade, a Fefesp entrou em quadra confiante e pressionando o time do Direito. No primeiro set, as atletas da Educação Física abriram seis pontos de vantagem apenas com acertos nos saques, desestabilizando as futuras advogadas.

Elas até tentaram uma reação com a sequência de alguns pontos, mas os erros de saque e recepção do Direito fizeram a equipe do Tubarão da Fefesp fechar a primeira etapa massacrando com tranquilidade, com o placar de 25 a 6.

A equipe da Unisantos começou o segundo set pontuando, porém, a virada das meninas da casa veio logo. Diferente do início, a segunda etapa foi mais apertada e equilibrada.

Buscando uma pontuação que levaria ao terceiro set decisivo do jogo, o time do Direito tentou se levantar, mas não teve chance. O segundo set terminou em 25 a 17 para a Fefesp Unisanta, eliminando Direito Unisantos da competição.

Destaque do time do Tubarão, com muita garra e disposição, a atleta Thabata Palanedi, do 5º semestre de Educação Física, declarou que o time não é o mesmo do ano passado, com apenas quatro veteranas, mas que a expectativa é continuar com o título: “Estamos buscando um novo título para 2016 e queremos conseguir a medalha de ouro”.

A atual campeã enfrenta na próxima segunda-feira, dia 16, a equipe vencedora da partida entre Medicina Unimes e Direito Unisanta.