Medicina Unimes é bicampeã do vôlei feminino

Por Felipe Rey / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Elizabeth Faria / Foto: Deborah Braga

 

Primeiro Set

A atual campeã do vôlei feminino, a Medicina Unimes entrou em quadra em busca do bicampeonato, enquanto a Engenharia Unisanta tentava o título após perder no ano anterior para a própria Medicina.

Mesmo antes da partida iniciar, a camisa 2, Victória Cecílio, começou a chorar devido ao nervosismo, mas logo foi amparada por suas companheiras de equipe.

Jogo iniciado, e logo as futuras engenheiras abriram o marcador com erro de ataque da camisa 12, Marianna Gregório. Marianna não aguentou os fortes ataques da Engenharia e acabou sendo substituída, com o placar de 4 a 1. Mesmo tendo a camisa 12 substituída, a Medicina não parou de errar, assim, ficando em desvantagem por 7 a 1.

Em um rally bem executado pelas duas equipes, as meninas da Unimes acordaram para a partida, fazendo a vantagem cair apenas para dois pontos, 10 a 8.

Geórgia Morostica tentava comandar a sua equipe com belos saques, e com eles as meninas da medicina conseguiram empatar em 10 a 10. Mas, logo as meninas da Engenharia retomaram o controle do jogo, 15 a 14.

Com o ponto de ace da camisa 9, Yasmim Coutinho, as futuras engenheiras abriram três pontos de diferença. E com erro de ataque da camisa 17, Geórgia, a Engenharia fechou o set, 25 a 23.

Segundo Set

O segundo set parecia que seria igual ao primeiro. A Engenharia abriu o marcador, mas logo sofreu a virada devido a erros de ataque.

Com os erros acumulados das donas da casa, a Medicina ampliava o placar com fortes ataques de Geórgia, destaque do time.

As futuras médicas dominaram o time adversário, chegando a abrir a maior vantagem da partida, 7 a 16. Sem erros comprometedores, a Medicina Unimes selou a vitória do set, com 15 a 25.

Terceiro Set

No terceiro e último set da competição feminina de vôlei de 2017, Geórgia começa fazendo o primeiro ponto e na sequência, acaba disputando a bola sem um dos tênis, arrancando risos dos torcedores.

Engenharia e Medicina travavam um confronto equilibrado, diferente dos outros dois sets. Após a mudança dos lados, o time da Unisanta virou o placar com a camisa 9, Yasmim, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. Com a parada técnica, as meninas da Medicina viraram o placar e fecharam o jogo em 13 a 15.

Geórgia destaque da partida, não conseguiu conter a emoção. “A gente entra nervosa no jogo, mas eu confio muito no meu time. Treinamos muito, por isso merecemos o bicampeonato”.