Texto: Christian Miranda / Fotos: Marcelo Lopes
As duas equipes entraram nervosas em quadra, cometendo vários erros de passe, mas a Facitec Unisanta foi aos poucos mostrando maior volume de jogo e, depois da cobrança de falta, a bola foi parar nos pés de Andrews que, com tranquilidade, acertou o fundo da rede e abriu o placar para o time da casa. Esse foi o último confronto da noite desta quinta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo, pelos Jogos da Unisanta.
A Comunicação Esamc, com pouca movimentação em quadra, ficou recuada. Logo veio o segundo gol da Facitec Unisanta. Dessa vez, foi Bruno quem bateu com categoria, sem dar chances para o goleiro.
Buscando alterar o cenário, a Esamc adiantou a marcação, dificultando a saída de bola da Facitec. O goleiro da Esamc até que tentou diminuir o marcador e auxiliar seu time, mas sem sucesso.
Com bola na trave da Esamc e cobrança de falta a favor dos comunicadores, o primeiro tempo chegou ao fim.
A Esamc entrou na etapa complementar com o fantasma da eliminação bem atrás dela, o que levou o time a mudar a estratégia. Mesmo assim, a Facitec ainda dominava o jogo. Nesse contexto, Guilherme, da Facitec, cria o melhor lance do jogo, mesmo sem fazer o gol.
Cronômetro correndo e partida evoluindo. Depois de levar dois cartões amarelos, a Facitec recebe uma orientação precisa do seu técnico, aos sete minutos do término do jogo. “Vamos manter a calma e a disciplina para administrar o resultado”.
Destaque também para as belas defesas do goleiro da Facitec, que ajudaram a equipe ceciliana a se manter na competição.
Guilherme, autor do melhor lance do jogo, deu a tacada final ao marcar o terceiro gol da Facitec, deixando um gosto amargo para o time da Comunicação Esamc, agora eliminada do futsal masculino dos Jogos da Unisanta.