Fefis dá o troco em seu maior rival e elimina a Fefesp no Futsal masculino

Texto: Andrei Paternostro e Marcos Rosa

Para fechar a noite, o jogo mais esperado da semana chegou. No Ginásio Poliesportivo lotado, Fefesp Unisanta e Fefis Unimes se enfrentaram no Futsal Masculino em uma partida recheada de atrativos.

Se no ano passado a disputa entre as duas equipes contou com muitos gols, dessa vez o confronto foi mais equilibrado. A equipe da Fefis foi eficiente e abriu o placar logo aos dois minutos, em um chute de longa distância do seu camisa 5, Kauê Cordeiro. A partir desse momento, o jogo ganhou mais tensão. A equipe da Fefesp aumentou seu volume de jogo para tentar reverter o placar, já o time da Unimes apostou tudo em sua forte marcação que por diversas vezes parou o adversário.

Ainda no primeiro tempo, após forte dividida, o atleta Allex de Azevedo, da Unimes, teve seu supercílio esquerdo aberto e foi substituído. Neste momento, uma situação inusitada aconteceu, o Pró-reitor Administrativo da Unisanta e Presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira, resolveu “botar a mão na massa”, como disse em declaração, e passou um rodo na quadra para limpar o sangue que lá estava.

Antes da volta para o segundo tempo, o técnico da Fefis, Gadyego Ramos, foi expulso pelo árbitro da partida. A etapa final começou da mesma forma, com a Fefesp dominando as ações ofensivas e a equipe da Unimes se defendendo. Aos seis minutos da segunda etapa enfim saiu o gol da Fefesp, com o camisa 4, Anderson Roberto, que igualou o marcador. Porém, a alegria dos torcedores locais durou pouco. Já que dois minutos depois o camisa 10 da Fefis, Evandro Perez, chutou cruzado e a bola desviou no seu companheiro, entrando no canto esquerdo do goleiro adversário. Evandro comemorou, mas o árbitro assinalou na súmula o gol para o camisa 9, José Antonio, que participou da jogada. Faltando pouco mais de 7 minutos, a equipe da Unisanta se lançou ao ataque, porém, esbarrou na ótima atuação do goleiro da Fefis, Marcus Henrique, que garantiu o resultado para a sua equipe, vencendo a sua maior rival pelo placar de 2 a 1.

Antes do jogo, o técnico da Fefis quando questionado sobre a pressão da arquibancada disse que confiava em seus jogadores acima de tudo. No fim da partida, com o semblante de alívio completou: “Cara, durante quatro anos eu estudei na Fefis, me formei na Fefis e cheguei muitas vezes aqui e perdi, e quando me fizeram o convite para ser treinador eu falei que não iria perder este jogo. Ajudei a equipe e estou aqui sem ganhar um real por que eu gosto de verdade da faculdade e “eu vou chegar”, pode anotar aí que meu time vai chegar”.

Em um jogo com tantos destaques, o principal ficou por parte da torcida. A equipe da Unimes até trouxe um bom contingente de torcedores para apoiá-los. Porém a torcida da Fefesp deu um show nas arquibancadas, apoiada por alunos de outros cursos da Unisanta, parecia consumir todo ginásio. Marcelo Teixeira foi questionado sobre o fato e comentou: “Isso é muito bonito, notamos que toda a arquibancada do lado de cá e parte da de lá também estão torcendo todos pela Fefesp. Vemos que cada vez mais o sentimento Unisanta está dentro de cada um dos alunos independente dos seus cursos”.

Jogo anterior – Era evidente que a partida mais esperada da noite seria a disputa entre Fefesp Unisanta e Fefis Unimes no Futsal Masculino. Porém, quem chegou mais cedo ao Ginásio Poliesportivo pode conferir um ótimo jogo entre Fisioterapia Unisanta e Engenharia Esamc.

Na segunda partida da noite no ginásio, as duas equipes protagonizaram um jogo bastante equilibrado que foi decidido em uma infelicidade do goleiro Sérgio. Aos sete minutos da primeira etapa, o camisa 8 da equipe da Esamc, Raphael Piemonte, chutou rasteiro de longe e o camisa 1 da Fisioterapia aceitou. Após o gol, a equipe da Unisanta tentou de qualquer forma buscar o empate, obrigando o goleiro da Engenharia a fazer boas defesas. Porém, o destaque da partida, Murilo Henrique, camisa 10 da Engenharia Esamc, conseguiu controlar a partida e comandar seu time à vitória de 1 a 0 sobre o adversário.

Na próxima fase, a Engenharia Esamc enfrenta a Educação Física de Praia Grande e a FEFIS Unimes joga contra a Facistec Unisanta.