Congresso Técnico define chaves e datas de modalidades individuais

As 36 faculdades da região inscritas para a XXXV edição dos Jogos da Unisanta conheceram seus adversários na maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, organizada pela Universidade Santa Cecília. No congresso técnico da última segunda-feira, também foram divulgadas as datas dos esportes individuais. O evento acontece de 3 a 24 de maio.

Já no primeiro final de semana dos jogos, dia 5, serão conhecidos os vencedores do judô, que terá pesagem das 14h às 14h30, e competições a partir das 15h, na Associação Rogério Sampaio.

O título das modalidades de praia também será definido no sábado, dia 5. Os universitários que defendem sua faculdade no tamboréu abrem as disputas na praia do Boqueirão, às 7h. A partir das 8h, ocorrem os jogos de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia.

Os dias 7 e 8, às 19h30, foram reservados para as disputas de xadrez, no Espaço Cultural da Unisanta.

Também no dia 8, no mesmo horário, as faculdades brigam pelo título da natação, com provas marcadas a partir das 19h30, na piscina olímpica da universidade.

O Clube de Regatas Saldanha da Gama será o palco das competições de tênis de mesa, no dia 15, às 19h30. E os últimos campeões das modalidades individuais serão conhecidos no dia 17, quando estará em disputa o título de campeão do caratê. A pesagem dos caratecas será às 19h e as lutas, às 20h, nas dependências da Unisanta.

Confrontos – Durante o sorteio dos jogos e definição das chaves, que contou com a presença dos representes das faculdades inscritas, a expectativa foi grande, principalmente pelos confrontos do futsal masculino, modalidade com maior número de equipes participantes (35). A campeã masculina do futsal no ano passado, a Educação Física e Esporte (Fefesp) Unisanta, estreia nas primeiras rodadas contra a Arquitetura Unisantos. Na versão feminina, a equipe da Engenharia Unisanta entra em quadra contra a Medicina Unimes.

Entre outros jogos definidos, destaque para o clássico entre Direito Unisanta e Direito Unisantos, pelo society masculino. Os futuros educadores físicos se enfrentam em modalidades como basquete masculino e society feminino (Ed. Física Fefis Unimes x Ed. Física Unaerp).

A tabela dos jogos estará disponível a partir do próximo dia 23 no site da competição jogoshomolog.unisanta.br. O sorteio dos confrontos de caratê, judô, tênis de mesa, natação e xadrez acontece no dia da competição.

Segundo o presidente da comissão organizadora dos jogos e pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, a competição é muito aguardada em todas as suas etapas. “Seja pela abertura, com a eleição do Rei e Rainha dos Jogos e a atração surpresa, como pela festa das torcidas e o elevado nível técnico em todas as praças de esporte onde se realizam as disputas”.

Teixeira ressalta o número recorde de faculdades participantes e a estreia da faculdade de Bertioga, o que expande o alcance dos jogos do litoral norte ao litoral sul.

“Isso demonstra exatamente a vitalidade e a importância do evento que já é um dos principais em termos universitários do país. Também demonstra a organização cada vez maior dos líderes estudantis”.