Presença de grandes atletas e show do cantor Mumuzinho são destaques na festa de Abertura dos XXXV Jogos da Unisanta

Reunindo cerca de 3000 pessoas no Ginásio Poliesportivo da Universidade, o evento teve transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV.

Cobertura de Victoria Capaldo e Rodrigo Florentino. Colaboração: Fernanda Paes. Revisão: Elaine Saboya.

O maior evento esportivo do estado de São Paulo teve seu pontapé inicial na última quinta-feira, 3/5 à noite. A festa começou com o desfile dos atletas das 36 faculdades participantes da Baixada Santista, número recorde em comparação aos anos anteriores.

Com o jornalista Luciano Faccioli no comando da festa, o público que esteve no local pode presenciar as diversas atrações da noite festiva. Entre elas, a mais esperada, o show surpresa, que, em  todo os anos,  gera a curiosidade de participantes e convidados.

Desta vez, coube ao cantor carioca Mumuzinho animar o público cantando seus maiores sucessos. “É um momento de diversão, de estar ali me apresentando. Espero que eles possam curtir, porque é sempre uma ansiedade saber quem que vai cantar. A Universidade tem um papel importante no cenário do esporte e acaba sendo um exemplo para todas as outras faculdades”,  comentou o cantor, que subiu ao palco pela segunda vez. Em 2016, já tinha se apresentado na abertura dos Jogos.

Os Jogos da Unisanta, que acontecem nos dias 3 a 24 de maio, e sendo um evento de grande proporção no estado de São Paulo,  incentiva os jovens universitários a sair de suas zonas de conforto e a  praticar esportes, segundo os organizadores.

“Tenho certeza que é uma das maiores atrações universitárias do país, com muitas modalidades e estudantes participantes, afirmou  o dr. Marcelo Teixeira, Pró-Reitor da Unisanta e presidente dos Jogos.  “Então,  a gente fica feliz em incentivar a prática do esporte universitário, pois são poucas as competições nessas áreas. Fazemos isso para proporcionar uma confraternização maior entre os estudantes universitários”,

O evento foi marcado também, pela presença de três jogadores do Santos FC. O lateral esquerdo Dodô e os atacantes Gabriel e Rodrygo estiveram presentes em todos os momentos, e participaram da entrega de prêmios para as  candidatas à Rainha.

“Como sempre tive o amor do futebol dentro de mim e os meus pais sempre apoiaram, acho super importante a oportunidade de estar estudando e poder praticar esporte ao mesmo tempo”, afirmou Rodrygo, atacante do Santos,  que iniciou a carreira aos seis  anos de idade.