Jogos da Unisanta terão 25 faculdades da região. Congresso Técnico será dia 26/5.

O Congresso técnico será dia 26 de maio, com o sorteio das chaves

Com inscrições encerradas no último dia 13/5, a XXXII edição dos Jogos da Unisanta terá a participação de 25 faculdades no masculino e 21 no feminino. As disputas ocorrerão entre os dias 10 e 25 de agosto.

Congresso Técnico – A próxima data do calendário da mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo é o Congresso Técnico, que acontece na próxima terça-feira (26/5), a partir das 19h, com o sorteio das chaves, para todas as modalidades.

A divulgação da tabela dos Jogos ocorrerá dia 16 de junho, no site jogoshomolog.unisanta.br e o prazo para a entrega das fichas de candidatos a rei e a rainha termina dia 5 de agosto. Já o prazo final para apresentação das relações nominais está agendado para 10 de agosto.

As faculdades inscritas são: Administração Esamc; Administração Unibr; Administração Unisanta; Arquitetura Unisanta; Arquitetura Unip; Biologia Unisanta; Ciências Sociais Unisantos; Comunicação Esamc; Direito Esamc; Direito Unisanta; Educação Física Unibr; Educação Física – Fefesp Unisanta; Educação Física – Fefis Unimes; Educação Física Praia Grande; Educação Física Unaerp; Engenharia Esamc; Engenharia Unisanta; Engenharia Unisantos; Faac Unisanta; Facitec Unisanta; Fisioterapia Unisanta; Medicina Santos; Medicina Unimes; Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

Modalidades – Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades, no masculino e no feminino: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Todas as informações sobre os Jogos da Unisanta estão disponibilizadas no site jogoshomolog.unisanta.br

Para Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, “2015 será mais um ano de muito sucesso, confraternização, de alegria e acima de tudo de um elevado nível técnico da competição”.

XXXI Jogos – Em 2014, os Jogos da Unisanta envolveram 27 faculdades da região, cerca de 2.500 alunos-atletas e um público médio diário de 3.000 pessoas. Quem levou o Troféu no masculino foi a Engenharia Unisanta, com uma larga vantagem sobre a vice-campeã, Medicina Santos. A Fefesp Unisanta, campeã em 2013, ficou com o terceiro lugar.

Já no feminino, a Fefesp Unisanta é quem faturou o título da categoria, sendo este um bicampeonato (venceu na categoria também em 2013). No segundo lugar apareceu a Medicina Santos, e, fechando o pódio, as garotas da Fisioterapia Unisanta.

Troféu Solidariedade– Mais de duas toneladas de mantimentos arrecadados durante a edição do ano passado dos Jogos da Unisanta foram distribuídas a 36 entidades carentes da região. O espírito solidário entre os universitários mais uma vez se fez presente e superou expectativas da organização. A quantidade de doações foi maior que em 2013, quando foi obtida uma tonelada e meia de alimentos.

Em 2015, a campanha, denominada Solidariedade Universitária, também será realizada simultaneamente à competição esportiva, incentivando o engajamento social dos alunos participantes. As doações começam já na abertura do evento e prosseguem durante toda a competição.

A organização lembra aos responsáveis pelas atléticas que para retirar os convites da cerimônia de abertura é obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível por convite.

No último ano, a Associação Atlética Nicolau Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Unisanta, recebeu o Troféu como destaque, por ter contribuído com a maior quantidade de alimentos. Na sequência, as faculdades que mais doaram mantimentos foram: Fefesp Unisanta; Arquitetura Unisanta; Medicina Santos, Fisioterapia Unisanta e FaAC Unisanta.