Entidades beneficentes serão favorecidas com Jogos da Unisanta, que está com inscrições abertas até 25 deste mês

Não serão vencedores dos 30º Jogos da Unisanta somente aqueles que mais pontuarem em suas modalidades esportivas. Outra disputa estará em jogo na mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, promovida pela Universidade Santa Cecília. Trata-se do Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadar alimentos durante o período dos jogos, que vai de 6 a 24 de maio.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha desenvolvida simultaneamente à disputa expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista.

Em 2012, cerca de 1 tonelada de alimentos arrecadados durante os 29º. Jogos da Unisanta foram doados para sete entidades beneficentes da Baixada Santista.

Entre as entidades beneficiadas estavam: Lar Espírita Mensageiros da Luz, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Associação Prato de Sopa – Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo e Centro Espírita de Caridade Dr. Luís Monteiro de Barros.

A Associação Atlética Nicolau Teixeira, representante dos alunos de Engenharia Unisanta, foi a grande vencedora do Troféu Solidariedade, arrecadando cerca de 250 kg. As cinco faculdades que mais doaram mantimentos foram: Engenharia Unisanta; Fefesp Unisanta; Medicina Santos; Odontologia Unisanta e Fisioterapia Unisanta. Entre as cinco que mais arrecadaram, quatro representam alunos dos cursos da Unisanta e uma da Fundação Lusíada.

Inscrições – O prazo para as inscrições nos 30° Jogos da Unisanta termina no próximo dia 25 de março. As Faculdades interessadas devem imprimir a ficha de inscrição (que deve ser entregue com assinatura e carimbo do diretor da Faculdade), disponível no site oficial dos Jogos, e entregá-la ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, na Rua Oswaldo Cruz, 277, sala 112 – bloco M – 1º andar. Informações: 3202-7148.

Serão disputadas 23 modalidades. No masculino, Futvôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. E no feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez e Vôlei de Praia. Todas as atléticas terão obrigatoriamente de se inscrever em um mínimo de três modalidades. Confira o regulamento completo: https://jogos.unisanta.br/regulamento/

Congresso Técnico – O sorteio das chaves e tabela está marcado para 8/04, a partir das 19 horas. Já as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos devem ser entregues até o dia 24/04. Os ensaios para o concurso de Rei e Rainha dos jogos ocorrem dias 29/04 e 06/05, às 12 horas.