Texto: Bruno Secco
A polarização entre Engenharia Unisanta e Fefesp, mais uma vez, seguiu firme nos Jogos da Unisanta. Da mesma forma como no ano passado, a Engenharia faturou o geral masculino, enquanto que quem ficou com o feminino foi sua arquirrival Fefesp. A XXXII edição dos Jogos da Unisanta foi encerrada na noite desta terça-feira (25) .
A diferença entre ambas as faculdades no quadro geral não chegou a ser tão gritante, mas de certa forma foi considerável. No feminino, a Fefesp terminou com 19 pontos na frente das futuras engenheiras (84 x 65), enquanto a Medicina Santos veio em 3º com 58 pontos.
No masculino, a disputa entre ambas foi mais acirrada. A Engenharia Unisanta conseguiu manter seu título com 14 pontos de vantagem para os futuros educadores físicos (85 x 71 pontos). Bem abaixo, na terceira colocação, assim como no feminino, veio a Medicina Santos, com 46 pontos.
De 99 pontos possíveis de serem conquistados no feminino, a Fefesp perdeu apenas 15, nas modalidades do Futsal Feminino (vice-campeã), Basquete (semifinalista), Natação (semifinalista) e Xadrez (caiu na primeira fase). Nas demais (Tênis de Mesa, Society, Handebol, Vôlei, Caratê, Judô e Vôlei de Praia), ficou com o primeiro lugar.
Foram 117 pontos disputados no masculino, e a campeã Engenharia deixou escapar 32, devido à oscilação em algumas modalidades. Enquanto faturava títulos no Futevôlei, Handebol, Basquete, Natação, Judô, Xadrez e Tamboréu, em modalidades em que os futuros engenheiros são mais tradicionais, como Society e o Futsal Masculino, conquistou apenas um ponto dos 18 possíveis.
Essa oscilação, no entanto, não atrapalhou os futuros engenheiros de comemorarem o domínio nas modalidades masculinas dos Jogos da Unisanta.