FaAC toma conta da arquibancada e da rua torcendo pela Macaca Querida (9/5)

Daniel Farraboti / Juliana Céspedes, Letícia Bennaton e Maria Eduarda Melo – Jornal dos Jogos

A energia da torcida da FaAC tomou conta do estádio nos dois jogos do dia 09/5. Mesmo com a derrota, os universitários gritaram e defenderam a ‘macaca querida’ com todas as forças nos jogos de futebol society masculino e feminino.

A torcida organizada tomou conta da arquibancada e das ruas também. A presença de bandeiras e sinalizadores agitou o jogo e contribuiu para todos ficarem entusiasmados. Durante o primeiro jogo, o clima foi de muita esperança e o time feminino entrou com tudo, porém não conseguiram ganhar, perdendo de 5×2 para FEFIS Unimes. No final do jogo, a torcida teve que clamar por socorro médico, já que a atleta de PP ficou um bom tempo caída em campo, esperando a assistência chegar.

Já no futebol society masculino, a torcida foi à loucura e se revoltou com o time adversário, já que a equipe do curso de Negócios ESAMC cometeu várias irregularidades e o juiz não os penalizou. O goleiro do time oponente chegou, inclusive, a jogar a bola no jogador da FaAC.

Apesar da animação da torcida, a equipe feminina de Society da Faculdade de Artes e Comunicação perdeu a partida contra a FEFIS Unimes por 5×2, na noite do dia 9. O jogo teve vários destaques, entre eles a camisa 10 da Faculdade de Educação Física, que driblou e ajudou a levar seu time a vitória. Já a jogadora da FaAC que se destacou foi a camisa 7, logo no primeiro tempo teve um ótimo desempenho, fazendo com que o jogo ficasse dinâmico e emocionante.

Nas arquibancadas, a galera da Comunicação roubou a cena, com direito a sinalizadores, gritos de guerra e bandeiras personalizadas. No final da partida, a camisa 15 teve um mal-estar em campo. Suas companheiras tentaram acalmá-la aguardando os paramédicos, que demoraram alguns minutos para chegar ao local