Nos pênaltis, FaAC Unisanta vence Sistemas de Informação Unisanta no society masculino

Por Beatriz Martins / Edição e Revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

O time da Comunicação pega a Fefesp Unisanta nas quartas de final

Dois times da casa disputaram uma vaga nas quartas de final do futebol society masculino nos Jogos da Unisanta. Na noite desta sexta-feira (12), no Centro de Treinamento, a FaAC e o Sistemas de Informação entraram em campo com dois times bem carregados, o que tornou a disputa mais acirrada.

Com um empate de 2×2 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, que deram a vitória ao time da Comunicação por 3×2. As duas torcidas apoiaram bastante suas equipes, com provocações das duas partes.

A bola começou a rolar com a FaAC, mas foi Sistemas que atacou primeiro, com a defesa do goleiro Matheus Puk. Eles continuaram bem no ataque e a FaAC, com o time mais fechado, aproveitou os lances de contra-ataque para novas chances. A primeira oportunidade da equipe da Comunicação veio com o camisa 7, Zé Roberto, mas o goleiro Matheus impediu o gol.

Os contra-ataques foram as principais táticas de ambos os times, o que deixou a partida muito disputada. Outro lance do camisa 7 da FaAC quase abriu o placar e, no rebote, Felipe Rolo tentou mandar para as redes sem goleiro, mas o jogador Gregory, de Sistemas, tirou em cima da linha.

O primeiro tempo terminou com muitas chances para as duas equipes, mas sem gols.

Na segunda etapa, Zé Roberto, da FaAC, teve uma oportunidade frente a frente com o goleiro adversário, porém desperdiçou. Após uma batida de escanteio, Murilo Oliveiro finalmente abriu o placar para o time da FaAC.

Na tentativa de uma reação, os jogadores Felipe e Lucas, de Sistemas, chutaram de longe tentando empatar a partida, mas o goleiro da FaAC defendeu.

Após uma cobrança de escanteio, o camisa 23 de Sistemas, Murilo Moura, não deu chance para Matheus Puk, igualando o jogo em 1×1.

Logo depois do empate, o camisa 9, Murilo, marcou o segundo dele na partida. A torcida FaACção nem teve tempo de comemorar, pois o camisa 20 de Sistemas, Lucas Rodrigues, tratou de empatar o jogo novamente, o que levou a partida às penalidades máximas. A expectativa das duas torcidas só crescia a cada instante.

Murilo Oliveiro, da FaAC, marcou o dele. Gabriel Rocha, de Sistemas, empatou. Kleber fez o gol da Comunicação e Allyson Adão deixou tudo igual. Bruno Vaz converteu o pênalti da FaAC e, na chance de mais um empate, Vinicius Strauss perdeu a oportunidade, dando a vitória ao time da Comunicação.

Lucas dos Santos, camisa 11 de Sistemas, lamentou a derrota e afirmou que a preparação da equipe foi pouca em relação a dos outros times. “Foi meu primeiro jogo, mas fica como aprendizado. Vamos tentar corrigir os erros para a próxima oportunidade”.

Destaque da partida com dois gols no tempo normal e um de pênalti, o camisa 9 da FaAC, Murilo Olivero, ressalta que o time estava bem treinado para lutar por mais uma disputa. “Esse é meu último ano como atleta e fico muito feliz de poder ajudar a equipe. Mesmo com os pênaltis, deu tudo certo, graças a Deus”.

A FaAC Unisanta enfrenta a Fefesp Unisanta pelas quartas de final na próxima terça-feira (16) no Centro de Treinamento.