Odontologia Unisanta vence Fefesp em resultado apertado no Society

Texto: Vitória Aparecida / Foto: Eliana Greco

A equipe de Futebol Society da Odontologia Unisanta venceu a turma da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), no jogo desta terça-feira (18), no Centro de Treinamento. O resultado foi de 4×3 para a Odonto, que aguarda para a próxima disputa o vencedor da partida entre Engenharia e Direito da Unisanta, marcada para amanhã.

A Odontologia estava dando um “show de bola”, dentro e fora da quadra. Com o time bem organizado, toques rápidos e algumas jogadas ensaiadas, ficou difícil para a Fefesp segurá-los dentro de campo. Fora dele então, só deu Odonto. Munidos de bexigas brancas, instrumentos de batuque semelhantes aos de escola de samba e até fogos de artifício, a numerosa torcida não silenciou um minuto.

Do outro lado da arquibancada, era perceptível o descontentamento no rosto dos torcedores da Educação Física, que logo no início do jogo foram surpreendidos por 2 gols com poucos minutos de diferença. O camisa 7 do time da Fefesp, Almir Silva, era um dos que mais tentava mudar os rumos da partida, com jogadas individuais, mas acabou expulso após reclamação com o árbitro, já na segunda etapa.

Ele justificou a derrota dizendo que sua equipe não teve tempo e nem quadra disponível para treinar por culpa dos coordenadores do grupo, que “só se importam com as equipes de basquete e vôlei”. Sobre o cartão vermelho, disse que não costuma ser punido dessa maneira, mas que isso é aceitável por conta do seu estilo de jogo, em que gosta “de ir pra cima”.

Ed. Física Unibr esmaga Fefis com placar de 8 a 1

Com o término da 1ª partida, a debandada nas arquibancadas foi grande. Uma pena, porque o jogo que se seguiu foi impressionante. O placar a favor dos atletas de Educação Física da Unibr transbordou em número de gols, a rede balançou oito vezes, contra apenas um gol da Faculdade de Educação Física da Unimes (Fefis).

Thiago Pereira, o Galego, foi o nome da partida. Ajudou significativamente o time da Unibr e ainda dividiu com o grupo os elogios pela atuação. “O grupo vem focado”, disse ele ao sair satisfeito de campo. “Vamos buscar o título”, acrescentou.

Da sua torcida, era possível ouvir manifestações de alguns “corneteiros”, com frases provocativas ao time adversário, como “valeu a participação” e “deixem a torcida jogar o resto do jogo”.  O técnico do time da Fefis, Gadyego Ramos, justificou a atuação em quadra dizendo que, pelo fato de o elenco do Futebol Society atuar também no jogo de Futsal, os atletas foram “poupados”, já que é “o Futsal é a preferência”. Questionado se a equipe está preparada para o jogo de quinta-feira (20) do Futsal, Ramos transmitiu confiança, dizendo: “Com certeza. Nós vamos pra cima”.