Zebra no futsal masculino. No duelo das Engenharias, Unisantos está na semifinal

Por Christian Miranda

Futuros engenheiros em quadra na disputa por uma vaga na semifinal do futsal masculino dos Jogos da Unisanta, a maior competição universitária do estado de São Paulo.

A partida realizada na noite desta terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, teve, de um lado, a terceira colocada em 2012, a Engenharia Unisanta. Do outro, a Engenharia Unisantos, eliminada no primeiro jogo da edição passada, justamente pela Engenharia Unisanta.

Numa verdadeira revanche, a Engenharia Unisantos entrou na partida com um foco bem definido: esquecer o passado e imprimir sua marca nos Jogos da Unisanta. Já o time da casa, contava com o excelente desempenho mostrado nas edições anteriores e a energia inconfundível de sua tradicional torcida.

O clássico entre as duas rivais começou com muita marcação, mas logo aos cinco minutos, a Engenharia Unisantos abriu o placar com o camisa 10, Murilo. Um golaço, que saiu de um chute forte e cruzado, sem chances para o goleiro da Unisanta.

Ainda no primeiro tempo, a Unisanta teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu aproveitar as faltas cometidas pelo time adversário.

Começa a etapa complementar e a Engenharia Unisantos volta com mais pressão sobre a Engenharia Unisanta. A torcida da casa deu um show à parte. Com gritos de incentivo, não parava de proclamar: “Vamos virar, vamos virar, vamos virar…”.

Até o goleiro da Unisanta tentou ajudar a equipe, arriscando o chute. Mas a estrela do jogador Murilo, da Unisantos, parecia querer ofuscar o favoritismo da Unisanta.

O goleiro Rafael, da Unisantos, também brilhou no jogo, com defesas milagrosas e muita sorte, impedindo o avanço da Unisanta.

Murilo, artilheiro do jogo, fez o segundo da Unisantos. Outro golaço, marcado quando já passava um pouco mais da metade do segundo tempo.

Faltando quatro minutos para terminar a partida, a Engenharia Unisanta fez ferver a torcida ao marcar o primeiro da equipe e diminuir o placar com o camisa 13, Duymi.

Numa final dramática, Murilo, da Unisantos, coloca fim à trajetória da Engenharia Unisanta no futsal da edição deste ano e marca o terceiro gol dele e da equipe, fechando o placar em 3 a 1.

Agora, a Engenharia Unisantos vai em busca de uma vaga na grande final do futsal masculino. Ela irá pegar o vencedor de Fefis Unimes x Direito Unisanta, que se enfrentam nesta quarta-feira (22).