Administração Unisanta mostra superioridade e segue no futsal masculino

Texto: Christian Miranda / Fotos: Fábio Prado / edição de fotos e web: Cláudia Busto

O fantasma da eliminação precoce que perseguiu a Administração Unisanta na edição do ano passado no futsal masculino não conseguiu amedrontar a equipe na estreia da modalidade nos Jogos da Unisanta 2015. O time ceciliano, anteriormente eliminado nos pênaltis, mandou para casa a equipe da Engenharia Unisantos, vice-campeã em 2013 e derrotada nas oitavas pela Fisioterapia Unisanta em 2014.

A partida começou com pouco ritmo, mas a experiência dos jogadores da Administração falou mais alto e logo o grupo foi mostrando maior volume de jogo, com direito às principais oportunidades criadas nos minutos iniciais.

Aos poucos, os futuros engenheiros foram buscando seu espaço e chegaram a dar dois ótimos lances que poderiam abrir o placar e determinar o futuro do confronto. O que eles não contavam era com a habilidade do goleiro Nathan, um dos nomes do jogo da Administração.

A partida seguia equilibrada até que, num contragolpe, Betinho arrumou espaço e, com categoria, abriu o placar para a Administração Unisanta.

Foi a motivação que faltava para que eles ampliassem o marcador. Numa falha do goleiro Albergoni, Gustavo colocou a bola no fundo da rede e fez mais um, o segundo da Administração.

Início do tempo complementar. Para o terror da equipe da Engenharia, a Administração marca o terceiro gol, mas que acabou sendo invalidado pelo toque das mãos do próprio autor.

Momento em que o técnico da Engenharia pede tempo e tenta levantar sua equipe. “Vamos fazer uma marcação forte e ter calma na troca de passes, caprichando nas finalizações. O jogo ainda não acabou”, ressaltou João Henrique.

E parece que o discurso fez efeito. Numa cobrança de falta, Márcio coloca a Engenharia no jogo novamente e marca o primeiro da equipe, faltando pouco mais de seis minutos para o fim da partida.

Com as esperanças renovadas, a Engenharia intensificou o ataque e, como consequência, a Administração foi cometendo mais faltas. Hora de tempo técnico pedido pela Administração, que fez uso da tecnologia para mostrar os próximos movimentos em uma prancheta eletrônica.

A Engenharia lutou com todas as forças para fugir da eliminação. O gol de empate quase saiu quando restava menos de dois minutos para o encerramento. Outra chance que não podia ser desperdiçada ocorreu quando Betinho, da Administração, cometeu falta fora da área, levando cartão amarelo aos 56 segundos. A Engenharia cobrou, mas a bola ficou na barreira.

Fim de jogo para alívio da Administração Unisanta e tristeza da Engenharia Unisantos, agora fora da competição na modalidade. O próximo embate da Administração acontece no dia 19 contra Direito Esamc.