Texto: Bruno Secco / Fotos: Sara Hoffmann
O Futsal Masculino seguiu com força total no segundo dia da XXXII edição dos Jogos da Unisanta, maior competição universitária do Estado de São Paulo. Depois de uma partida histórica envolvendo FaAC Unisanta e Arquitetura Unisanta, vencida pelos comunicadores por goleada na noite anterior, em tempo normal (sem pênaltis), o grande destaque da noite seguinte foi a partida entre Odontologia Unisanta e Direito Unisanta, vencida pelos futuros advogados por 5X2.
Embalados pela torcida, que lotou a parte central da arquibancada sentido DEFE, cantou e incentivou sua equipe desde o primeiro momento que pisaram no local, a Odontologia entrou em quadra com força total, focada apenas em dominar a divisão adversária. E, com esta verticalidade, não demorou muito para chegar ao primeiro gol.
No primeiro minuto de jogo, precisamente aos 1’12, o time composto pelos futuros dentistas roubaram a bola pela esquerda, carregaram e serviram Braian, que, totalmente livre de marcação, teve o trabalho apenas de tocar para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, a equipe da Odontologia seguiu dominando a primeira etapa, acuando a equipe adversária que, com poucas opções, limitou-se a tocar bola em seu território.
A segunda etapa, no entanto, reservou fortes emoções para as duas equipes. Motivados pelas palavras de seu treinador no intervalo, os futuros advogados assumiram o papel da Odontologia no começo do jogo e foram eles quem ditaram um ritmo forte, com trocas de passes precisos e sempre verticais. A recompensa não poderia vir de forma melhor: em um minuto, o Direito, com duas jogadas bem semelhantes pela esquerda, virou a partida.
Precisão na troca de passes somados ao foco desde que retornaram para a quadra na segunda etapa, foram os componentes que fizeram com que a equipe do Direito chegasse novamente ao gol, desta vez com Caíque, dois minutos depois da avassaladora virada.
Com 3 a 1 no placar, depois de muita correria, a equipe do Direito se deu ao luxo de tirar um pouco o pé do acelerador. Foi neste momento que a equipe da Odontologia, antes presa em seu território, renasceu na partida. Maicon, o camisa 9 dos futuros dentistas, anotou o segundo gol de seu time, o gol que recolocou a Odonto no jogo.
O que os futuros dentistas não esperavam é que o Direito ainda tinha bastante lenha para queimar. Sentindo a pressão da torcida adversária e vendo que a Odonto havia adotado uma postura mais ofensiva, deixando claro que iriam buscar o empate e a virada de qualquer forma, o Direito resolveu novamente ir para cima da Odonto, como no começo da segunda etapa. E acabaram matando o jogo.
Equipe Assecom Unisanta
Revisão de texto: Christian Miranda
Edição de fotos: Cláudia Busto
Coordenação geral: Elaine Saboya