Disputa entre Engenharias no futsal masculino acaba em goleada

Por Felipe Rey e Beatriz Martins / Edição e revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

 

Ao som dos trovões e sob cânticos da Engenharia Unisanta, o clássico contra a Engenharia Praia Grande (FPG) foi marcado pelo domínio dos donos da casa e reclamações dos visitantes. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com grande público, na sexta-feira (5).

Logo aos 30 segundos da primeira etapa, Marcos Yamatu, camisa oito da Engenharia Unisanta, abriu o placar em saída de bola errada dos adversários. Mesmo com o resultado adverso, a FPG tentava jogadas aéreas, mas sem eficiência. Os donos da casa começavam a dominar o jogo, quando o camisa nove, Felipe Mendes, dos futuros engenheiros da Praia Grande, empatou o jogo, 1×1.

Clássico bem disputado, com os visitantes mantendo o controle do jogo após o empate. O goleiro Kaio Rodrigues, em jogada individual, marcou o segundo gol dos donos da casa ao som do apito do árbitro. Final de primeiro tempo 2×1.

Com o início do segundo tempo mais parado, os urubus mantiveram a posse de bola ao seu favor. O camisa 10, Vitor Laluci, ampliou o placar após belo contra-ataque, 3×1.

Enquanto os torcedores da casa cantavam, o camisa 10 da Praia Grande, Paulo Mendes, diminuiu o marcador logo em seguida, 3×2. Mesmo com o gol sofrido, os futuros engenheiros ainda respondiam à força da torcida, sem desanimar.

Em contra-ataque puxado por Theodoro de Piero, camisa seis da Engenharia Unisanta, os futuros engenheiros de Santos ampliaram o marcador com outro gol de Vitor Laluci. Com o placar em 4×2, a FPG decide colocar o goleiro linha, mas a estratégia acaba não funcionando.

Após bola perdida, o camisa nove, Flávio Reis, do time da casa, chuta para o gol vazio, ampliando, assim, o marcador em 5×2. Em outra roubada de bola, Theodoro finaliza a goleada, 6×2.

Vitor Laluci, destaque da partida com dois gols anotados, concedeu entrevista após o final do jogo. “Colocamos em quadra tudo o que treinamos e tive a felicidade de ajudar a equipe”. O ala que joga no time desde o ano passado está confiante para o próximo confronto.

A Engenharia Unisanta enfrenta agora o vencedor de Odonto Unisanta e Medicina Unimes, na próxima segunda-feira, dia 8, no Poliesportivo.