Engenharia Unisanta goleia Medicina Unimes no futsal masculino

Por Beatriz Martins / Edição e Revisão de texto: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claudia Busto / Foto: Jacqueline Garcia

O jogo foi marcado pela rivalidade das torcidas e muita disputa dentro de quadra

Ao som dos gritos de guerra das duas torcidas rivais, Engenharia Unisanta e Medicina Unimes entraram no Ginásio Poliesportivo da Unisanta para o terceiro jogo da noite desta sexta-feira (12). Em uma partida bem disputada, a equipe da casa dominou e venceu por 6×2 no futsal masculino.

A Engenharia começou atacando e quase marcou o primeiro gol com o camisa 8, Marcos. Após o lance, o jogo ficou bastante acirrado, com muitas chances e marcações das duas equipes. Destaque do time da Engenharia, o camisa 6 Theodoro perdeu algumas bolas mas conseguiu abriu o placar do jogo, depois de uma falta batida por Marcos.

Stefan Tubel, da Medicina, tentou empatar a partida com um belo chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Para a alegria da torcida visitante, após escanteio, o jogador Raphael França deixou tudo igual no marcador.

Durante o intervalo, o mascote da Unisanta deu o ar da graça em quadra. Ainda sem nome, o cavalo-marinho fez a alegria das duas torcidas ao dançar funk e tentar chutar para o gol.

O início da segunda etapa foi marcado pela presença forte das duas equipes. Em um lance, os dois camisas 14 tomaram cartão amarelo. Mas o jogador da Engenharia conseguiu aproveitar para virar novamente a partida.

A Medicina Unimes não quis ficar atrás e empatou novamente com um gol de peito do jogador Gilcarlos, camisa 9. Um minuto depois veio a resposta com Marcos, da Engenharia, que marcou o dele.

E não teve mais jeito. Inspirado, o camisa 6 da Engenharia, Theodoro, brilhou na partida e marcou mais três gols na etapa final. Apesar dos contra-ataques do time da Medicina, o largo placar não foi revertido a tempo e foi finalizado por 6×2 para o time da casa.

Para Theodoro, o jogo foi difícil, mas a equipe da Engenharia estava preparada. Ele afirmou que o time foi bem treinado para conseguir um bom resultado sobre a experiente equipe da Medicina.