Fefesp Unisanta dá um chocolate na estreia do futsal e elimina Arquitetura Unisantos

Texto: Christian Miranda / Foto: Kelvyn Henrique / Edição de imagens e web: Cláudia Busto

Foi com uma goleada que a atual campeã do futsal masculino, a Faculdade de Educação Física e Esporte – Fefesp Unisanta, estreou na edição deste ano dos Jogos da Unisanta.  O chocolate foi em cima do time da Arquitetura Unisantos, que viu a bola balançar a rede por sete vezes, em partida disputada no Ginásio Poliesportivo.

O time da casa iniciou sua campanha entrando em quadra com forte pressão sobre o adversário e a segurança de contar com a mesma base do ano passado.

Um dos destaques da Fefesp foi o goleiro Bruno. Com experiência internacional na modalidade, pois já jogou na Itália, o aluno-atleta participou da edição anterior dos jogos e disse estar confiante na boa trajetória de sua equipe.

“A condição de atual campeã não pode ser um peso pra gente, mas sim uma motivação. Fizemos uma seletiva antes dos jogos e os quinze atletas que ficaram são de extrema qualidade, por isso acreditamos que faremos mais uma vez uma excelente campanha até à final”.

Domínio de jogo – Nos primeiros segundos da partida, Felipe abriu o placar para a Fesfesp e fez soltar o grito da animada torcida da casa. Logo na sequência, Pedro Lopes fez o segundo com uma pancada de pé direito.

O time da Arquitetura foi tentando se soltar aos poucos, mas a Fefesp aproveitou a boa qualidade do banco de reserva, fazendo substituições para manter o time em quadra mais forte.

Logo o placar aumentou para a Fefesp. Matheus fez o terceiro e Eduardo (Dudu) complementou a jogada de Felipe, marcando o quarto gol para encerrar o primeiro tempo. A Arquitetura contou com a ajuda da trave para não sofrer mais gols na etapa inicial.

No segundo tempo, a Fefesp voltou com a equipe inicial e a mesma pressão no ataque, sem dar muito espaço para o adversário.

O quinto gol da Fefesp logo foi marcado, mas gerou polêmica, com a alegação da equipe adversária de que a bola tinha saído.

A partida teve duas expulsões, João (Arquitetura) e Vitinho (Fefesp), além de um jogador contundido. Após confronto com o goleiro da Arquitetura, o camisa 15 da Fefesp, Felipe, teve que deixar a partida.

Sem dar chances ao time visitante, a Fefesp marcou o sexto gol com Vitor Santana, numa jogada de categoria e chute de bico. O sétimo e último gol da Fefesp veio dos pés de Gabriel, fechando a partida.

O professor e comentarista José Luiz Oca resumiu o desempenho da atual campeã. “Estreia maiúscula da Fefesp com vitória justa e que qualifica ainda mais a equipe em busca do bicampeonato”.