FEFESP vence Direito Unisanta por 3X0, em jogo de futsal agressivo

Texto e foto: Victoria Capaldo, estágio acadêmico

O terceiro jogo de futsal masculino da noite de terça-feira (21/5) foi marcado por agressividade, ‘bombas’ contra o gol, cartões e muito atrito entre os times da FEFESP e Direito Unisanta, até os últimos segundos da partida.

O Ginásio Poliesportivo, palco da disputa, ficou pequeno para o tamanho da gana e garra dos jogadores da casa. De torcidas à flor da pele a técnicos nervosos, esse jogo teve muitos momentos de tensão.

André Pereira, camisa 13 do Direito, iniciou a partida, que logo teve o primeiro impasse entre os jogadores. A primeira tentativa de gol foi dos futuros advogados com o camisa 7, Marquinhos, que chutou para o gol mas Bruno, goleiro da FEFESP, impediu.

Poucos segundos depois, foi a vez do número 13 da FEFESP, Matheus Branco, tentar marcar o primeiro gol dos educadores, mas errou. Logo em seguida, seu companheiro de equipe, o camisa 7, Filipinho, chutou a gol, mas a bola acabou nas mãos do goleiro adversário.

Após uma roubada de bola, Filipinho, da FEFESP chutou uma ‘bomba’ em direção ao gol do Direito, mas atingiu a parede, passando longe das redes adversárias. Em uma colisão com o jogador do Direito, o camisa 7 da FEFESP levou cartão amarelo. Depois de uma pequena pausa, o jogo retomou. Quando a FEFESP perdeu a bola, o número 11 do Direito, Kaique, aproveitou e chutou forte em direção ao gol dos futuros educadores físicos, mas o goleiro da FEFESP conseguiu defender.

Em uma jogada desesperada, o número 9 do Direito, Alba, fez um carrinho no jogador da FEFESP. O camisa 66, Gabriel, foi cobrar a falta mas errou o lance.  O jogo foi conturbado do início ao fim, e a briga pela posse de bola estava cada vez mais acirrada. O número 23 da FEFESP, Matheus Godoy, levou cartão amarelo após colidir com o jogador adversário.

Os goleiros trabalharam muito durante a partida toda. O do Direito fez uma bela defesa quando o camisa 77 da FEFESP, Nickolas, chutou certeiro para o gol. O primeiro tempo do jogo teve muitas tentativas a gol, com direito a agressividade por parte dos dois times. Mas foi finalizado com o placar em 0 X 0.

 

2º tempo: gana, garra e gols

No segundo tempo, os times vieram com mais gana para vencer. Logo nos primeiros segundos de bola rolando, veio o primeiro amarelo, para o número 8 do Direito, Dado. Depois de uma jogada com muitos encontros agressivos e disputas pela bola, um dos jogadores do Direito teve que ser substituído, quando o técnico solicitou aos juízes a troca.

Poucos minutos após a substituição, o camisa 66 da FEFESP, Gabriel, fez o primeiro gol da partida, seguido pelo cartão amarelo direcionado ao número 10, Felipe F., da FEFESP. O Número 11 do Direito, Kaique, cobrou a falta, mas o goleiro da FEFESP, Bruno, defendeu, Na defesa, Bruno se machucou, mas logo voltou à ativa. Faltando 6:53 foi pedido tempo técnico.

O jogo foi paralisado nos 6:13 por conta de uma confusão envolvendo os jogadores da FEFESP; técnico e jogadores do Direito. Passado o momento de tensão, após uma jogada forte, o camisa 9 do Direito, Alba, levou cartão amarelo.

Faltando apenas quatro minutos para acabar o jogo, o número 11 do Direito, Kaique, levou um cartão amarelo e, em seguida, um vermelho. Marcando 2:30 no relógio, o camisa 77 da FEFESP, Nickolas, marcou o segundo gol do jogo.

O terceiro gol da FEFESP foi feito pelo número 10, Felipe F., após uma briga intensa pela bola. Na hora da disputa, até o goleiro do Direito saiu de sua marcação, quando o jogador da FEFESP aproveitou a deixa para tentar marcar o quarto gol dos futuros educadores físicos. Mas o camisa 5 do Direito, Gabriel Ferrão, defendeu com o pé.

Com o apito do árbitro, o jogo no Ginásio Poliesportivo é finalizado: FEFESP 3 X 0 Direito Unisanta.