Medicina Unilus vence FaAC Unisanta de virada no futsal masculino

Texto e Foto: Kelvyn Henrique / Edição de imagens e web:  Cláudia Busto

Acostumados a treinar em quadra maior, a equipe de medicina precisou se adaptar para a competição

O time de Medicina da Unilus, que venceu a Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) de virada, pelo placar de 4 a 2, começou o jogo perdendo com o gol feito pelo camisa 8 da FaAC, Jordão.

Atrás no placar, a equipe da Unilus passou a atacar mais e após cobrança de lateral, o camisa 5, Pedro, consegue o empate. Com ambas as equipes buscando, o jogo se mantinha equilibrado, quando, com bate e rebate após nova cobrança de lateral, a equipe de medicina consegue a virada com gol do 2, Yago.

Antes de finalizar o primeiro tempo o time de medicina virou com gol do 8, Vitor. Já na segunda etapa, o 17, Henrique, ampliou a vantagem em bobeada da defesa adversária na saída de bola. A cinco minutos do fim, a macaca diminuiu com chute do camisa 7, Patriota.

Após a vitória, o técnico da Unilus, Rodrigo Pisciota, falou da adaptação da equipe para jogar. “Tivemos que nos adaptar porque estamos acostumados a treinar em quadra de 40 metros e tivemos que jogar numa menor, de 28 metros”, comenta Pisciota.

O técnico também falou sobre a postura do time durante o jogo. “Saímos atrás no placar, mas com paciência conseguimos a virada. Propomos o jogo e fomos felizes com a vitória”, relata.

Noite da FaAC

Além de ser eliminada no futsal, o time masculino da FaAC também perdeu de 2 a 0 da Faculdade de Educação Física (Fefesp), pouco antes de jogar contra a Unilus.