“Urubu” elimina Direito Unisantos por 2×1 e avança no futsal masculino

Texto: Julia Moura, estágio acadêmico. Foto: Victoria Capaldo, estágio acadêmico

Cada vez mais próximos da final, o jogo de futsal masculino animou o ginásio Poliesportivo na noite desta quarta (22), com o time da Engenharia UNISANTA enfrentando Direito Unisantos. O Urubu se classificou para a próxima fase com um placar de 2 a 1.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, os dois times apresentavam uma estrutura boa em quadra. Faltando 6 minutos para o fim do primeiro tempo, o camisa 06, Marquinhos, conseguiu uma abertura e marcou o primeiro gol da noite, a favor da Engenharia.

O segundo tempo trouxe uma leve polêmica, com um gol da Direito Unisantos sendo anulado por falta. Mas após alguns minutos, Danilo Falcão, camisa 10, emplacou um gol, dessa vez válido, para seu time. Com a pressão do empate, os jogadores da Engenharia correram para marcar mais um e não levar a partida para os pênaltis. Felipe, camisa 14, conseguiu e finalizou o placar da noite, em 2 a 1.

O final do jogo foi tenso, e o nervosismo de jogadores e dos torcedores continuou fora do ginásio, depois do encerramento da partida. Eles discutiram fora do ginásio, mas logo a tensão foi desfeita pelos seguranças.

A Engenharia Unisanta joga novamente nesta quinta (23) contra Negócios ESAMC, às 20h.