Engenharia domina também nas areias e larga na frente

Por Andrei Paternostro / Foto Eliana Greco / Revisão de Texto Christian Miranda

 

Neste sábado (7) foram conhecidos os primeiros campeões dos XXXIII Jogos da Unisanta. Nas modalidades disputadas na praia, Engenharia Unisanta, Fefesp Unisanta e Educação Física Praia Grande figuraram no ponto mais alto do pódio. Destaque para os engenheiros, que participaram de cinco finais das seis disputadas nesta manhã e tarde.

No tamboréu, dobradinha da Engenharia Unisanta. Com duas vitórias por 2 sets a 0, no feminino, a vítima foi a Medicina Unilus, já no masculino, os urubus (mascote da Engenharia) superaram a Fefesp Unisanta. Após o triunfo, a atleta Carolina Ayres, campeã pela Engenharia, afirmou estar muito feliz com a conquista do título e também por estrear na modalidade nos Jogos da Unisanta.

A surpresa da tarde ficou reservada ao volêi feminino. Após derrotarem faculdades tradicionais e favoritas, as mulheres da Educação Física Praia Grande e da Engenharia de Petróleo Poli-USP – estreante nos Jogos – protagonizaram uma final com muito equilíbrio. Melhor para os representantes praiagrandenses, que venceram por 2 sets a 0.

Mas os homens também não deixaram por menos, em mais um embate final entre as rivais da Unisanta, Fefesp e Engenharia. Vitória do tubarão (mascote da Fefesp), também por 2 a 0 em cima dos engenheiros.

O dia da praia dos Jogos da Unisanta realmente ficou marcado pelos confrontos entre Fefesp e Engenharia Unisanta. Em outras duas finais árduas no futevôlei, os futuros engenheiros derrubaram seus adversários e confirmaram outra dobra à sua faculdade. No feminino, triunfo por 2 sets a 1 da “Enge”.

Encerrando as disputas nas areias, Fefesp e Engenharia protagonizaram um verdadeiro show de futevôlei masculino. Tentando vingar a derrota do ano passado, os estudantes de Educação Física foram com tudo e venceram o primeiro set. Porém, a confiança mudou de lado nas outras duas etapas. Após a saída de Daniel Bená, atleta da Fefesp, por apresentar dores em sua perna, os engenheiros começaram a virar o jogo.

Bená ainda retornou na segunda etapa, mas nada pôde fazer para evitar a vitória da Engenharia. O último set não teve o mesmo equilíbrio, após abrirem larga vantagem no início, os urubus administraram o resultado e derrotaram, pela quarta vez no dia, os tubarões da Fefesp, sagrando-se tricampeões da modalidade.