Atual campeã do Handebol Feminino, Fefesp vence Medicina Unimes por 13 a 6

Na terça-feira à noite, outras três partidas levaram o público ao delírio. A mais acirrada foi Arquitetura Unisanta contra Odontologia Unimes, que finalizou em 1 a 0.

Texto: Victoria Capaldo

O Ginásio Laerte Gonçalves foi palco de disputadas acirradas do Handebol Feminino na terça-feira, 8/5. A primeira partida já mostrou que a noite estaria longe de acabar e levaria o público presente à loucura.

Começando com o pé direito, FEFESP Unisanta, atual campeã da modalidade, enfrentou Medicina Unimes, que não participou ano passado dos Jogos, mas que, neste  ano,  veio querendo vencer. Ao longo da partida, as meninas levaram alguns cartões amarelos e tiveram um gol invalidado, mas a camisa 17 acertou um tiro de 7 metros e marcou um ponto para as futuras médicas.

O time da casa, FEFESP, abriu o placar logo no começo do jogo, com um gol da camisa 11, Raquel, sendo a maior pontuadora das futuras educadoras físicas, fazendo cinco dos 13 pontos do jogo.

“Estamos treinando bastante para conseguir mais um título, pois somos a atual campeã, e fizemos uma boa partida, todas fazendo gol, sem individualidades.  Vamos tentar fazer o máximo e dar o melhor de si para ser bicampeã”,  comentou Raquel sobre a partida que terminou em 13 x 6 para a FEFESP.

Odontologia Unisanta 12 X Direito Unisanta 5

O segundo jogo da noite foi entre times da casa, Direito Unisanta contra Odontologia Unisanta fizeram uma partida agitada. Os dois primeiros gols, no início do jogo,  foram das futuras dentistas que não deixavam as estudantes de Direito marcar. Porém, a camisa 15, Alaíde Gomes, conseguiu marcar o primeiro gol para as futuras advogadas logo após o gol da Odontologia. A noite não estava favorável para o Direito. No primeiro tempo,  as jogadoras de números 11 e 10 levaram, cada uma, cartões amarelos e fecharam o placar em 6 para a Odontologia a 3 para o Direito.

No segundo tempo, as coisas não melhoraram muito para as meninas do Direito. As jogadoras receberam penalidade de dois minutos e ficaram sem jogar: primeiro foi a camisa de números 3, dez minutos depois, a camisa de número 5 e por fim, cinco minutos depois,  a número 14. Assim, com o time inteiro na quadra, as meninas da Odontologia fizeram mais seis gols, fechando assim a partida com 12 a 5.

Arquitetura Unisanta  1 x Odontologia Unimes 0

Já o terceiro jogo do Ginásio Laerte foi o mais acirrado. Arquitetura Unisanta e Odontologia Unimes levaram o público que estava presente ao delírio. O jogo começou com a tentativa frustrada de gol das futuras dentistas. Em seguida, as futuras arquitetas roubaram a bola e tentaram marcar o primeiro gol, porém também sem sucesso. No meio da partida, após uma falta marcada pela Arquitetura, a camisa 9, Bianca Aires, da Odontologia, foi cobrar o pênalti, mas errou.

Assim, o primeiro tempo continuou com diversas tentativas frustradas de gols de ambos os times. O início do segundo tempo não foi diferente, as jogadoras da Arquitetura não deixavam a bola entrar na rede e impediam todo o tipo de ataque vindo da Odontologia, e as adversárias fizeram o mesmo.

A jogadora de número 8, Carol Tamasireo,  da Arquitetura Unisanta,  levou o único cartão amarelo da partida, porém a jogadora da Odontologia de número 14, Letícia de Souza, levou penalidade e teve que ficar fora do jogo por dois minutos. No final do segundo tempo, a Odontologia fez falta em cima da Arquitetura e a camisa 16, Camila, marcou o primeiro e único gol da partida, dando a vitória para as futuras arquitetas.

FEFIS Unimes 9 x Engenharia Unifesp 0

O último jogo, fechando a noite de emoções, foi FEFIS Unimes contra Engenharia Unifesp. As futuras educadoras físicas massacraram as futuras engenheiras em um jogo que não levantou o público como o anterior, porém, teve seus momentos de tensão. Um deles foi o cartão amarelo que a camisa 6, da FEFIS,  levou após uma jogada que acabou em segurada de braço. O segundo cartão do time veio para a camisa 8 pelo mesmo motivo. A Unifesp levou apenas um cartão amarelo, para a camisa 5. A maior pontuadora do jogo foi a camisa de número 8, Letícia, que marcou 6 pontos para a FEFIS, fechando assim a partida em 9 a 0.

FUTSAL MASCULINO

Medicina Unilus vence Engenharia Praia Grande no futsal masculino

por Fernanda Paes

Na terça-feira (8/5), o Ginásio Poliesportivo foi palco da vitoria de 5×1 da Medicina Unilus sobre a Engenharia Praia Grande.

Não demorou muito para que a Medicina chutasse a gol, mas,  com ótimas defesas,  o goleiro de Engenharia FPG conseguiu atrasar o primeiro gol da Medicina. Entretanto, a bola encontrou o camisa 8 de Medicina, Vitor Araújo, e balançou as redes.

A noite estava boa para Vitor que conseguiu ampliar ainda mais o placar com dois gols, finalizando o primeiro tempo em 3×0 para medicina.

O segundo tempo começou mais agitado com a FPG colocando mais pressão, levando o jogador Ronald dos Santos a  receber um  cartão amarelo.

Mesmo com a pressão do adversário, Renan camisa 14 fez o quarto gol para Medicina.

O gol da Engenharia só foi sair em uma cobrança de pênalti cobrada pelo camisa 8, mas já era tarde para uma boa reação e Vitor Araújo,  em seguida,  fez o ultimo e quinto gol para a Medicina

Engenharia Unisanta vence Sistema de Informação por 4×0 no futsal

Na terça-feira (8/5) a torcida da Engenharia lotou o Ginásio Poliesportivo e apoiou o time que venceu por 4 a 0 a equipe de Sistema de Informação da Unisanta.

No primeiro minuto de jogo, Alexis Barbosa, camisa 10 da engenharia,  abriu o placar. Sem tempo para reação, a Engenharia aumentou a diferença com gol de Luiz Pedro.

Em um ataque do time de Sistema de Informação, Marcos Tetsuz, em uma tentativa de parar o ataque,  acabou cometendo um pênalti e levando cartão amarelo. Entretanto, o goleiro defendeu o pênalti.

No final do primeiro tempo, Felipe Marino deixou o dele marcando o quarto gol da Engenharia. No intervalo,  era claro o descontentamento dos jogadores de sistema e a conversa foi intensa.

A equipe de Sistema iniciou o segundo tempo com mais pressão e conseguiu controlar melhor a situação até  o fim de jogo.