Engenharia Unifesp bate FaAC em jogo disputado

Por: Felipe Rey e Larissa Ribeiro / Edição e revisão de Texto: Elaine Saboya / Edição de imagens e web: Lucas Santos / Foto: Fábio Prado

O ginásio Poliesportivo foi palco de quatros jogos na noite de segunda-feira (8). A ultima partida foi de handebol masculino, entre FaAC Unisanta e Engenharia Unifesp. O embate foi marcado por muitas faltas cometidas por ambos os lados, dando a classificação aos futuros engenheiros por 9 a 12.

Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 69, Caio César, ala da Engenharia, abriu o marcador, 0 a 1. Os futuros comunicadores não deram tempo para a comemoração e o jogador Pedro Strauss, em tiro de sete metros empatou a partida, 1 a 1.

No final do primeiro tempo, o placar ficou em 4 a 4. A FaAC retornou à quadra com o forte apoio de sua torcida, que não deixava de gritar. No primeiro lance da segunda etapa, os engenheiros da Unifesp retornaram à frente do placar, com o gol de João Moreira.

Com a punição de dois minutos para o jogador Leonardo Godoy, o restante da equipe da FaAC se desestabilizou em quadra e cometeu mais um tiro de sete metros para os visitantes, convertido por Matheus Ferreira. O central Victor Régis diminuiu o placar logo em seguida.

A partida foi finalizada com o placar de 12 a 9 para a Engenharia Unifesp. Os destaques da noite foram dados a Pedro Strauss, armador da FaAC, que anotou oito dos noves gols do time e Arthur Muzel, autor de quatro gols dos visitantes.

Ao final de jogo, Pedro Strauss, comentou sobre a disputa. “O time está de parabéns, mesmo com poucos treinos, tivemos bons resultados em quadra. Hoje saio daqui com a certeza do que o time fez um trabalho apresentando só aquilo que a FaAC representa, garra e raça.”

A próxima partida da Engenharia Unifesp acontece no dia 13 de maio, sábado, no Ginásio Poliesportivo, contra o vencedor do jogo oito, entre Engenharia Poli/USP e Fefesp Unisanta.